Topo

Paulista - 2019

César Sampaio age para corrigir rota e evitar que Palmeiras entre em crise

César Sampaio afirma que derrotas seguidas não causam problema no vestiário do Palmeiras - Bruno Thadeu/UOL Esporte
César Sampaio afirma que derrotas seguidas não causam problema no vestiário do Palmeiras Imagem: Bruno Thadeu/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 11h49

O clima no Palmeiras, que no início do ano era de tranquilidade, passou a ser de insegurança e até de comparações com 2011. Na segunda-feira, Cicinho chegou até a dizer que a luz de alerta foi ligada. Para evitar que isso se alastre também no elenco, o gerente de futebol do clube, César Sampaio, afirmou que já está agindo para corrigir a rota e evitar que tudo se transforme em uma crise.

Segundo ele, no ano passado, vários boatos que foram divulgados por conselheiros e a insegurança da torcida transformou todos problemas em uma bola de neve e que, muitas vezes, inverdades passavam a ser verdadeiras.

"Pelo que sei, no ano passado não tinha ninguém que combatia as inverdades. Antes, elas viravam verdades. Primeiro quero dizer que não tem lista de dispensa que foi veiculada em alguns lugares. Além disso, também quero dizer que não estamos contratando ninguém neste momento e apenas que analiso tudo o que me é oferecido. O grupo não está fechado, mas economicamente o Palmeiras está com o fluxo equilibrado. Por último, quero dizer que a chegada de Wesley não mudou nada, porque ele é um atleta muito bem quisto pelo elenco, independente de seus vencimentos", disse Sampaio.

De acordo com o dirigente, as derrotas no Palmeiras não podem ser consideradas normais pela qualidade do elenco, mas são coisas que acontecem normalmente em um time de futebol, especialmente em um clássico ou em um jogo em que nada deu certo.

Para Sampaio, o bom início de ano foi até surpreendentemente bom, já que ele esperava que o time demoraria um pouco mais para conseguir engrenar uma sequência de vitórias, mesmo sem o entrosamento. 

Esquecendo um pouco o lado de dirigente, Sampaio admite que já viu elenco se perdendo por causa de ciúme de salário e de boatos que viram verdade. Ele volta a afirmar que no Palmeiras isso não existe, mas ressalta que tudo o que é negativo precisa ser cortado pela raiz.

"Eu já vi elenco se perdendo por isso (salário de outro jogador), por isso estou aqui (risos).Estou aqui porque a saúde do grupo, do vestiário, é o primeiro passo para que o time consiga ir bem", finalizou Sampaio.