Topo

Paulista - 2019

Tite relaciona Zizao para o confronto contra a Ponte Preta, mas descarta estreia do chinês

O chinês Zizao pode ser relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube - Danilo Lavieri/UOL Esporte
O chinês Zizao pode ser relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo*

13/04/2012 18h19

O técnico Tite recorreu ao tradicional mistério e escondeu a escalação do Corinthians para o duelo contra a Ponte Preta na entrevista coletiva desta sexta-feira. Os 11 titulares ainda não são conhecidos, mas a lista de relacionados feita pelo treinador mostra que os reservas terão a chance de mostrar trabalho em Campinas. E mais, o comandante  alvinegro decidiu relacionar pela primeira vez o meia-atacante Zizao para o confronto.

Segundo Tite, é improvável que Zizao, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, jogue ou até mesmo fique no banco contra a Ponte, mas a ideia é que o chinês passe a ter mais contato com os companheiros. 

O treinador já havia revelado durante a entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira que tinha a intenção de relacionar o jogador e a confirmação de que Zizao concentrará veio poucas horas depois. 

"É improvável que ele estreie, pois precisa de um trabalho mais forte, mas é mais para ele ficar concentrado com a equipe. Nem banco. É para ouvir a palestra e ficar pensando 'o que esse cara está falando?', aí os caras traduzem em inglês ou faço com bonequinhos", brincou Tite.

Zizao participou do trabalho técnico realizado na tarde desta sexta-feira, foi bastante procurado pelos companheiros e conseguiu algumas boas jogadas. Tite falou sobre a evolução do chinês. 

"Falar que o chinês é rápido é redundância. Tem muita velocidade. Bate bem na bola com os dois pés, trabalha na linha de meia aberta pela direita ou pela esquerda. Ele está se adaptando bem, é carismático e o grupo gosta dele", afirmou o treinador.

Na lista, Tite deixou de fora grande parte dos titulares que entraram em campo contra o Nacional, pela Libertadores, no meio da semana. Apenas o zagueiro Chicão jogou no Paraguai e foi relacionado para o duelo. 

Assim, o Corinthians vai com um time formado por reservas para tentar ultrapassar o São Paulo na disputa pelo primeiro lugar na classificação do Paulistão. A provável escalação é: Danilo, Welder, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramirez, Douglas e Vítor Júnior; Gilsinho e Elton. 

*Atualizado às 20h33