Topo

Paulista - 2019

Palmeiras entra com ação na FPF contra árbitros de jogo contra o Comercial

Pedro Carmona tenta passar pela marcação do Comercial; Palmeiras pouco criou - Zanone Fraissat - Folhapress
Pedro Carmona tenta passar pela marcação do Comercial; Palmeiras pouco criou Imagem: Zanone Fraissat - Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 15h30

O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, informou que entrará uma queixa formal contra o trio de arbitragem que comandou o empate por 2 a 2 diante do Comercial no último domingo, na 19ª rodada do Estadual, no Estádio do Pacaembu. Via Twitter, o dirigente afirmou que a ação será confirmada nesta segunda-feira na FPF (Federação Paulista de Futebol). 

Os alvos da reclamação do Palmeiras serão o árbitro do jogo, José Cláudio Rocha Filho, e seus quatro assistentes: João Nobre Chaves, Maria Nubia Ferreira, Welton Orlando e Philippe Lombard.

"O Palmeiras apresentará queixa formal contra os erros de arbitragem de ontem (domingo). Foram dois penais e um gol anulado. UM ABSURDO!" disse Piraci na sua página da rede social.

 

Apesar das reclamações com a arbitragem, Piraci reconhece que o nível de sua equipe caiu de maneira grave no fim deste Paulistão. Ele pede aos torcedores confiança na comissão técnica para que o Palmeiras dê a volta por cima.

"Fomos horríveis na parte final do Paulista. Agora é hora de confiar na comissão técnica e nos prepararmos para Campinas. Insisto que nesse momento devemos ter calma e deixar a comissão técnica trabalhar. Não é hora de criticas acintosas. Vamos para Campinas", disse Piraci.

"Todos que criticam estão corretos. Claro. Ninguém tira esse direito. Eu também estou MUITO 'P', mas o momento é de termos calma e acreditar", completou.