Topo

Paulista - 2019

Marcos Assunção avisa o Guarani: "Precisarão correr muito mais para vencer outra"

Marcos Assunção diz que Guarani vai precisar mostrar mais vontade por nova vitória - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marcos Assunção diz que Guarani vai precisar mostrar mais vontade por nova vitória Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 13h58

Depois de perder na fase de grupos quando já estava classificado para o mata-mata do Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Guarani novamente neste domingo, desta vez, pelas quartas de final. Apesar da primeira derrota, o líder do time da capital, Marcos Assunção, afirmou que a motivação será totalmente diferente e avisou que os interioranos precisaram correr muito mais para triunfarem mais uma vez.

“Temos de entrar com outro ritmo, um foco diferente. Para ganharem de novo, vão ter de correr bastante, muito mais do que a gente. Não estou fazendo nenhum tipo de desafio, nem dando estímulo ao Guarani, mas vamos entrar com bastante vontade para estar mais uma vez na semifinal”, afirmou o capitão do elenco.

Marcos Assunção não usou o discurso preparado de afirmar que todos que se classificaram têm o mesmo poder de fogo e a mesma obrigação de vencer. Para ele, o Palmeiras é o maior do confronto e tem a obrigação de avançar para a semifinal.

"Respeitamos todos no Guarani, mas temos de nos impor. Time grande é o Palmeiras. Jamais desmerecendo o adversário, que é excelente, tem grandes jogadores e revelou tantos outros. Mas temos de pensar como time grande, é assim que tem de ser”, completou.

Por outro lado, ele reconheceu que a fase vivida pelo Palmeiras não é das melhores. Até por isso, ele afirmou que é preciso uma conversa entre todos do elenco para que o time vença as barreiras psicológicas e consiga impor o ritmo das 15 primeiras rodadas do Estadual, quando o time estava invicto.

 

“O que passo para vocês é o que falo com os jogadores. Eles sabem de tudo isso, todos já estão alertados. Gosto de conversar bastante. Quando o time está bem, não tem muito o que falar, mas quando vai para um lado diferente é preciso ter esse papo. Se errarmos no próximo jogo, estaremos fora. Se o lado psicológico está ruim, resolvo na base da conversa”, finalizou.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta terça-feira que Palmeiras e Guarani se enfrentarão no domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O empate leva a decisão do classificado para a disputa de pênaltis.