• ENTRE
Topo

Paulista - 2019

Empolgado, Pato fala em fazer sua estreia já no próximo domingo, contra o Oeste

Alexandre Pato em sua apresentação pelo Corinthians; atacante fala em jogar domingo - Leandro Moraes/UOL
Alexandre Pato em sua apresentação pelo Corinthians; atacante fala em jogar domingo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/01/2013 20h32

Alexandre Pato vem jogando bem nos treinos, os exames não apontam nenhum tipo de lesão e ele mesmo já fala em estrear o quanto antes. Nesta segunda-feira, ele compareceu ao lançamento do livro de fotos do bicampeonato mundial e falou em fazer seu primeiro jogo pelo Corinthians já no próximo domingo, contra o Oeste, às 17h, no Pacaembu.

“Estou muito concentrado e quero jogar domingo”, disse o atacante, segundo a assessoria de imprensa do Corinthians.

O atacante foi um dos jogadores alvinegros que compareceram ao lançamento do livro “Bimundial- Tríplice Coroa 2012”, que reúne fotos da conquista no Japão. As imagens são todas de Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Corinthians que acompanhou os bastidores e os jogos da conquista.

Nesta segunda pela manhã, Pato já havia dado sinais de que está próximo de iniciar sua temporada. Contratado por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), ele chegou ao Corinthians sem ritmo de jogo e sob desconfiança pelo excesso de lesões dos últimos tempos de Milan.

Seus primeiros exames não apontaram nenhum problema mais grave, e ele logo foi liberado para ir ao gramado com os companheiros. A comissão técnica só está demorando a liberá-lo para que o desequilíbrio muscular que Pato tem entre uma perna e outra chegue à menor taxa possível, para evitar riscos.

A despeito da preocupação, Pato tem treinado normalmente. Ainda sem ritmo de jogo, ele tem feito os mini-coletivos de Tite e marcou até um gol na semana passada, no jogo-treino diante do Flamengo de Guarulhos.

No último fim de semana, Tite falou de sua ansiedade para contar com o jogador. “Pato está nesse processo progressivo, não está entregue a mim. Até o Fabio [Mahseredjian, preparador físico do clube] me liberar, fico amarrado. Mas vou encher o saco dele para me liberar logo”, disse o treinador. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade