Topo

Paulista - 2019


Goleiro Doni deixa o Liverpool e acerta retorno ao Botafogo-SP, mas não irá disputar o Paulistão

AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Revelado pelo Botafogo-SP, Doni retorna ao clube do interior paulista 12 anos depois Imagem: AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Francisco De Laurentiis

Do UOL, em São Paulo

2013-01-31T16:04:14

31/01/2013 16h04

O Botafogo de Ribeirão Preto acertou nesta quinta-feira o retorno do goleiro Doni, ex-seleção brasileira. A assessoria de imprensa do clube confirmou a contratação ao UOL Esporte, mas informou que o atleta não irá disputar o Campeonato Paulista.

O tempo de contrato ainda não foi definido pela equipe tricolor e, a princípio, o atleta irá recuperar a forma física na academia botafoguense. Ele poderá ser utilizado em uma possível disputa da Série D do Brasileirão, competição para a qual o Botafogo ainda não está classificado.

Doni estava no Liverpool, da Inglaterra, clube no qual era reserva do espanhol Pepe Reina. Ele atuou pelo clube do interior em 2001, quando foi vice-campeão do Campeonato Paulista. Em seguida, foi negociado com o Corinthians.

O arqueiro também passou por Santos, Cruzeiro e Juventude antes de se aventurar no futebol europeu. Ele atuou pela Roma, da Itália, por seis anos, indo depois para a equipe inglesa, pela qual fez apenas quatro jogos como titular.

Pela seleção brasileira, Doni foi campeão da Copa América de 2007, sob o comando do técnico Dunga. Ele também fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.