Topo

Paulista - 2019

Mesmo de 'longe', Muricy cobra Ganso dentro da área e promete marcação 'forte' no camisa 8

Muricy Ramalho não esconde a preocupação com o ex-camisa do Santos no clássico - Junior Lago/UOL
Muricy Ramalho não esconde a preocupação com o ex-camisa do Santos no clássico Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/02/2013 12h20

Mesmo com o meia Paulo Henrique Ganso atuando no São Paulo, adversário do Santos no clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho voltou a cobrar a presença do ex-santista mais próximo da área.

“É um grande jogador, o que tem que melhorar, mas ele já fez nesse ultimo jogo (contra o Atlético Sorocaba), é fazer o gol, chegar na área, ele gosta de passar, mas sempre insisti que ele tem que entrar na área, tem que se aproximar, fez nesse jogo”, afirmou Muricy.  

 

O treinador voltou a ressaltar que Ganso abdica das finalizações e prioriza as assistências. Por conta disso, Muricy promete marcação forte para evitar os passes do meia no clássico contra o Santos. Os volantes Renê Júnior e Adriano são os indicados para tentar anular o camisa 8 do São Paulo.  

“Passa muito bem, a única chance de evitar isso é marcar mais de perto, porque ele pensa mais do que os outros mesmo, enfia a bola onde ninguém imagina”, disse.

O treinador acredita que o jogador ainda busca a melhor forma física e, por isso, não conquistou a posição de titular absoluta.

“É um grande jogador, teve com a gente muito tempo, tem que ser cuidado, o São Paulo tem um grande time, temos que estar ligado com todo o time, é um jogador diferente, não está jogando ainda porque está entrando em forma. Quando estiver bem, passa a jogar”, afirmou Muricy ao saber que o meia está confirmado como titular contra o Santos. 

Ganso deixou o Santos após o São Paulo pagar R$ 23,9 milhões ao time da Vila Belmiro. O jogador deverá ser bastante vaiado no estádio. Em meia negociações entre os dois clubes em setembro do ano passado, o meia chegou a sofrer “chuva de moedas” em jogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda teve sua imagem pichada no muro do CT Rei Pelé.