Topo

Paulista - 2019

Tite evita antecipar escalação e terá de decidir entre Pato, Emerson e Guerrero pela 1ª vez

Guerrero e Emerson, que formaram a dupla de ataque no Mundial, terão a concorrência de Pato - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Guerrero e Emerson, que formaram a dupla de ataque no Mundial, terão a concorrência de Pato Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

07/02/2013 06h00

Ao contrário do que costuma fazer, Tite evitou antecipar a escalação do Corinthians para o próximo sábado, quando o time enfrenta o São Caetano, no Pacaembu. Questionado sobre a sequência de Alexandre Pato, ele disse que a decisão passará pelos preparadores e médicos do clube, mas poderá ter pela frente o primeiro grande dilema para escalar a equipe.

“Vocês ficam centralizando muito em cima do Pato, mas é uma equipe. Vai ser com ele ou com o Guerrero, não sei se ele vai estar, se o Paulinho volta. Vocês estão entendendo que é um processo, vamos ver. Tudo depende do departamento físico”, disse Tite.

Guerrero não jogou na última quarta por estar a serviço da seleção peruana, e por isso Pato ganhou sua primeira chance como titular. No fim de semana, se ambos estiverem à disposição, assim como Emerson, Tite poderá dar uma pista de qual será seu ataque titular na temporada, depois de ter adiantado que o trio não deve atuar junto com frequência.

Alvo de uma preocupação especial do departamento médico, Alexandre Pato mostrou uma evolução em sua condição física. Depois do 0 a 0 com o Botafogo, o atacante foi elogiado mais uma vez por Tite. “É um processo de evolução técnica, dele se sentir à vontade. Com movimentações e lances pessoais ele vai crescendo. Cresceu bastante em relação ao outro jogo”, disse o treinador.

Em outros setores, Tite terá menos dificuldade para compor a equipe. Se Paulinho estiver liberado, deve retomar a posição de Guilherme sem sustos, apesar dos elogios que o jovem volante recebeu do chefe. “Ele foi bem hoje. Se tivesse um pouquinho mais de entrosamento... Troca passes, tira a marcação adversária e dá a possibilidade de alguém infiltrar. O que não posso cobrar é que ele já renda igual ao Paulinho, mas ele foi bem”, disse o comandante alvinegro.

Alessandro, Paulo André e Danilo, que ficaram fora por questões físicas, dependem da avaliação dos médicos. Caso sejam liberados, também devem recuperar as vagas que na última quarta foram de Edenilson, Felipe e Douglas, respectivamente.