Topo

Paulista - 2019

Bruno Peres minimiza reserva e acredita em Santos ajustado sem Neymar

Bruno Peres começou clássico contra o Corinthians no banco; Galhardo foi titular - Ricardo Saibun/Agif
Bruno Peres começou clássico contra o Corinthians no banco; Galhardo foi titular Imagem: Ricardo Saibun/Agif

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/03/2013 18h02

O lateral direito Bruno Peres minimizou o fato de perder a titularidade para Galhardo no clássico contra o Corinthians, no último domingo, no estádio do Morumbi. O atleta ficou no banco de reservas no primeiro tempo da partida, porém, retomou a vaga no intervalo após o técnico Muricy Ramalho sacar Galhardo.

Bruno Peres também amenizou o fato de o Santos não contar com Neymar durante algumas rodadas do Campeonato Paulista. Para ele, a equipe santista pode se ajustar em campo sem a presença de sua principal estrela.

"Não procuramos conversar muito (com o Muricy). Ele cobra bastante tanto de mim como do Galhardo, foi uma opção e nós respeitamos. A escolha foi pelo momento, respeitamos. Procurarei trabalhar forte para quando tiver nova oportunidade desempenhar o melhor papel", afirmou Bruno Peres, que confia na equipe santista mesmo sem Neymar.

"Independentemente do Neymar ou de qualquer outro jogador aqui dentro, procuramos nos ajustar para ir bem. Não podemos deixar as coisas de fora nos afetar. Precisamos nos fortalecer e superar as dificuldades", completou.

Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo por simulação de pênalti no clássico contra o Corinthians e cumpre suspensão automática, diante do Atlético Sorocaba, neste domingo, no interior paulista.

Se não bastasse o atacante santista foi convocado para a seleção brasileira na tarde desta terça-feira e desfalcará o Santos em mais duas rodadas da competição estadual – diante do Mirassol, no dia 21, e no clássico com o Palmeiras, dia 24.

O Santos ocupa a quarta colocação do Campeonato Paulista, com 18 pontos, mas vê uma crise se instalar na Vila Belmiro. O Conselho Deliberativo e parte da torcida pressionam o Comitê Gestor em prol da demissão de Muricy Ramalho.