Topo

Tite confirma D. Fernandes no gol e Pato no banco contra a Ponte Preta

Alexandre Pato observa as orientações do técnico Tite no treino do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Alexandre Pato observa as orientações do técnico Tite no treino do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 18h35

Tite confirmou, nesta sexta-feira, a equipe que vai enfrentar a Ponte Preta no próximo domingo, pelas quartas do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, o treinador adiantou que Danilo Fernandes será escalado para o gol e Romarinho começará no meio-campo, deixando mais uma vez Alexandre Pato na reserva.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero.

O retorno de Cássio, a grande dúvida da equipe, ficará mesmo para a próxima quarta, diante do Boca Juniors, na Bombonera. O goleiro está fora desde o começo do mês de abril com uma lesão em um osso do punho esquerdo e deve voltar na partida em Buenos Aires. Neste fim de semana, Danilo ganhou a disputa direta com Júlio César.

“Busquei todos os jogos, o numero de participações, como jogou, avaliei e dei opção para o Danilo, era o momento dele”, resumiu Tite.

No ataque, ele também confirmou o status de reserva de Alexandre Pato, que chegou a assumir um lugar no time, mas perdeu espaço por conta de uma lesão muscular. Hoje, Emerson e Guerrero formam a dupla de ataque preferida do treinador. Um trio ofensivo, como aconteceu na semana passada, diante do Atlético Sorocaba, é uma possibilidade, mas apenas para o futuro.

“Posso repetir, devo repetir e seguramente vou repetir [formação com os três], até porque são opções importantes. O momento determina isso. [Tem de estar] mais ajustado, não tive tempo hábil para a participação de todos. Divermos momentos não tive um ou outro. Hoje, o timing é para iniciar dessa forma [com Romarinho]”, disse Tite, que anteriormente já falou em não escalar a equipe desse jeito em um confronto decisivo.

Mesmo assim, ele deve ficar de sobreaviso até domingo. Nesta sexta, Guerrero perdeu parte do treino por conta de uma gripe, que o deixou em estado febril. Apesar da dificuldade, o peruano foi “convocado” por Tite para ir ao campo fazer o trabalho tático com os companheiros.

“Eu arrastei ele. Falei para o Fabio [Mahseredjian, preparador físico do clube] falar com ele e ele se predispôs, estava na maca. Falei: ‘Preciso que tu saibas seu condicionamento, onde vai estar, que tipo de jogada vamos fazer’”, disse Tite.