Topo

Gobbi reclama de critério de desempate do Campeonato Paulista

Mário Gobbi criticou a mudança na regra do desempate para a final do Paulistão - Flávio Florido/UOL
Mário Gobbi criticou a mudança na regra do desempate para a final do Paulistão Imagem: Flávio Florido/UOL

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 16h26

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, criticou o critério de desempate nas decisões do Campeonato Paulista. Em caso de empate nas quartas de final, na semifinal e nas duas finais, a decisão é feita em cobranças de pênaltis. O dirigente defendeu que a campanha da primeira fase deveria ser levada em conta, dando vantagem ao time que fez mais pontos. 

"Eu prôpus que os melhores colocados na primeira fase tenham o beneplácito de jogar pelo empate", afirmou Mário Gobbi. Caso o critério defendido pelo corintiano fosse adotado no ultimo domingo, o São Paulo teria se classificado para a final do Paulista.

"No ano passado fizemos a melhor campanha e saímos nas quartas. A regra estava definida antes", disse o dirigente ao ser questionado se achava mais justo, então, o São Paulo ter se classificado no último domingo. 

SANTOS OUVE NÃO DO CORINTHIANS E AUMENTA INGRESSO EM 150%

  • O Santos preferia jogar as duas partidas da final do Campeonato Paulista no estádio do Morumbi para fazer mais renda, já que o público, no total, chegaria a cerca de 120 mil torcedores nos dois confrontos. O Corinthians, no entanto, disse não e o Pacaembu e a Vila Belmiro foram definidos como palcos da decisão. “Tentamos dois jogos no Morumbi, mas o Corinthians não aceitou. Respeitamos, mas vamos reajustar o ingresso”, disse o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues. Normalmente o Santos cobra R$ 40 por um ingresso de arquibancada na Vila Belmiro. A final do dia 19, no entanto, terá ingressos a R$ 100, um aumento de 150% no preço.LEIA A MATÉRIA


publicidade