Topo

Médico vê chance pequena de R. Augusto enfrentar Boca e Santos

Renato Augusto sofreu lesão na coxa direita durante jogo contra o Guarani pelo Paulista - Almeida Rocha/Folhapress
Renato Augusto sofreu lesão na coxa direita durante jogo contra o Guarani pelo Paulista Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 12h52

Renato Augusto dificilmente estará em campo nos duelos decisivos contra Boca Juniors e Santos. Nesta terça-feira, o Corinthians confirmou que o meia tem chances muito pequenas de participar do segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

No momento, Renato Augusto está em tratamento de uma grave lesão na coxa direita. O meia se machucou durante a partida contra o Guarani, em 24 de março, pelo Campeonato Paulista. A previsão inicial era de que o jogador ficaria de seis a oito semanas afastado dos gramados.

“Ele ainda está fazendo trabalho de recuperação. Vemos como muito pequena a chance de ele enfrentar o Boca Juniors e o Santos”, afirmou Guilherme Runco, médico do Corinthians.

Runco não deu muitas esperanças ao torcedor corintiano que deseja ver o retorno de Renato Augusto nas partidas decisivas que o time terá pela frente. O duelo de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors será disputado no dia 15. Quatro dias depois, a equipe volta a campo para o jogo de volta da decisão do Paulista contra o Santos.

Runco prevê que o jogador estará em condições de voltar a jogar em uma eventual classificação do Corinthians para as quartas de final da Libertadores – ou até mesmo na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, no dia 25, contra o Botafogo, no Pacaembu.

“Devemos ter cuidado com Renato Augusto e com Alexandre Pato pelo histórico de lesões deles. O Renato já havia sofrido outras lesões na coxa, mas esta é a primeira no lado direito”, completou o médico do Corinthians.