Topo

Paulo André diz que afastamento de Jorge Henrique pegou grupo de surpresa

Paulo André, zagueiro do Corinthians, durante um treinamento do clube no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Paulo André, zagueiro do Corinthians, durante um treinamento do clube no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

09/05/2013 17h55

Um dos líderes do elenco do Corinthians, o zagueiro Paulo André afirmou que o grupo de jogadores foi pego de surpresa com a decisão da comissão técnica de afastar o atacante Jorge Henrique por tempo indeterminado. Antes do treino realizado nesta quinta-feira, o técnico Tite reuniu os atletas para comunicar o fato.

“Ele não falou dos motivos, mas nos agradeceu por confiarmos na decisão da comissão técnica. Vou tentar descobrir o que aconteceu voltando lá agora”, disse. Paulo André acredita que o grupo saberá os motivos do afastamento no momento adequado. “Não tenho dúvidas de que eles vão comunicar. Pode ser agora, amanhã ou depois dos jogos decisivos. Eles nos dão muita segurança”, completou.

J. HENRIQUE E É ELEITO O MAIS IRRITANTE DO PAÍS PELOS PRÓPRIOS COLEGAS

  • Leandro Moraes/UOL

    O UOL Esporte ouviu, sob condição de anonimato, cem atletas de 15 times do país para saber quem é o jogador mais irritante do futebol brasileiro. O resultado foi praticamente um Corinthians x Palmeiras. Jorge Henrique, com 21 votos, ganhou a eleição, seguido de perto pelo chileno Valdivia, lembrado 18 vezes.

    A dupla, que já chegou a se estranhar em confrontos recentes das duas equipes, teve como perseguidor mais próximo o atacante Kleber, hoje no Grêmio, que recebeu 14 votos. D’Alessandro, do Inter, foi o quarto, com seis lembranças. Leia a matéria completa aqui.

Ainda segundo o zagueiro, embora o grupo fique chateado com a notícia, isso não afetará o desempenho dentro de campo, pelo menos no lado emocional. O Corinthians tem pela frente duas decisões; a final do Campeonato Paulista contra o Santos e o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

“Quando você entra no campo, essas coisas ficam esquecidas. A gente tem problema pessoal, de família, muitas vezes mais importantes que esses. Claro que o Jorge é um companheiro, nos ajudou em jogos importantes, tecnicamente a falta é grande. Mas se a diretoria tomou essa decisão é por um motivo justo. Cabe a nós suprir a ausência”, declarou.

O Corinthians decidiu pelo afastamento entre terça e quarta-feira, após conversas da comissão técnica e da diretoria. Depois da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, na próxima quarta-feira, eles voltarão a se reunir para decidir o destino do jogador. Por enquanto, não se sabe se ele receberá uma multa ou até mesmo terá seu contrato rescindido. Ele continua treinando no CT Joaquim Grava, mas separado do restante do elenco.

Jorge Henrique foi afastado do Corinthians por indisciplina. A diretoria e a comissão técnica, em conjunto, tomaram a decisão de afastar o atacante por tempo indeterminado, o que o deixa de fora das finais do Campeonato Paulista e do próximo jogo da Libertadores.

Corinthians + Jorge Henrique = Fim

  • Ele se aplica tanto, marca tanto, provoca tanto que é tido como mais irritante dos jogadores do país, segundo pesquisa feita pelo UOL Esporte. Às vésperas de começar mais um Brasileirão, e depois de felizes temporadas no Timão, Jorge Henrique está no mercado, porque não mais vestirá a camisa que usou nos últimos quatro anos. Aos 31 anos, o baixinho cricri estará por aí. Leia Mais

"Mentira" afasta Jorge Henrique do Corinthians

  • Jorge Henrique está fora dos planos do técnico Tite nos próximos dias. Ele está descartado nas finais do Paulistão e no jogo da volta das oitavas contra o Boca Jrs. O meia-atacante não treinou na manhã de sábado e a desculpa dada (problemas familiares) não convenceu a cúpula de futebol do Corinthians. Leia Mais

MESMO RESERVA, PATO É O VICE-ARTILHEIRO DO CORINTHIANS NESTE ANO