Topo

Paulo André dá receita para Pato: "torcida gosta de vontade de vencer"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 18h55

Alexandre Pato criou certa polêmica ao reclamar do posicionamento em campo e das vaias da torcida na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no último sábado. Para Paulo André, o atacante tem direito de se posicionar, mas o capitão ressalva que os jogadores têm de entender o estilo do Corinthians.

“Eu acho que o Corinthians não tem de se adaptar a ninguém. Estamos de passagem. Temos de fazer o máximo pra mostrar nossa competência”, disse Paulo André. “A gente escuta muito que Corinthians vive de Corinthians, não de vitórias. Quem representar isso dentro de campo a torcida vai respeitar. Quando o cara entende isso, tem alma, vira o cara da torcida. É fundamental entender esse estilo. Se ele entender isso, vai ter sucesso”, disse o zagueiro em outra resposta. 

No sábado passado, Pato foi titular pela primeira vez no ano, mas decepcionou. Embora tenha mandado uma bola na trave, ele participou pouco do jogo e deixou o gramado do Pacaembu irritado. “Eu não jogo sozinho. Jogo com mais de dez. O time não depende só de mim. Faço o que o treinador pede. Eu quero jogar”, disse o atacante.

Mano rebateu imediatamente o seu comandado. Ressaltou que a bola não está chegando ao ataque há tempos e que quando chega a jogada não tem continuidade, em referência aos erros de finalização dos homens de frente.

O clima chato lembrou a passagem de Martinez pelo Corinthians, em 2012. O argentino, contratado com pompas do Vélez, demorou a se adaptar e cobrou um lugar no time na imprensa. Na ocasião, o próprio elenco se reuniu com o atacante para cobrá-lo pela postura. Para Paulo André, isso pode ocorrer novamente.

“Acho que sempre vale [conversar]. Às vezes você sai um pouco irritado, incomodado por não ter tido o rendimento que esperava. Nesse caso específico, ele tem tido uma cobrança para que ajude mais, produza mais. Acho que reagiu impulsivamente, é um bom menino. Torço para que ele entenda que todo posicionamento aqui ou fora é em benefício do grupo. O Corinthians é muito mais importante que A ou B”, disse Paulo André.