Topo

Com goleiro de técnico e golaço de volante, Palmeiras vence e segue 100%

Do UOL, em São Paulo

05/02/2014 23h51

Com o goleiro Bruno de “técnico interino”, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao vencer por 2 a 1 o XV de Piracicaba na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada da competição, com um golaço do volante França.

O Palmeiras começou ganhando com gol de Kardec, mas uma falha de Prass resultou no gol de empate de Cafú. Perto do fim, o volante França marcou um golaço e deu a vitória ao time. O fato curioso é que tanto Gilson Kleina quanto seu assistente foram expulsos, sobrando para o goleiro Bruno a missão de ser o técnico do time durante boa parte do segundo tempo.

O resultado deixa o Palmeiras disparado na liderança do Grupo D, com 18 pontos conquistados. Já o XV de Piracicaba, fica na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos somados. Na próxima rodada, o time do Palestra Itália pega o Audax. O XV enfrenta o Rio Claro.

O XV de Piracicaba começou melhor a partida e pressionou bastante o Palmeiras, que só não tomou o gol logo de cara porque o goleiro Fernando Prass fez ótimas defesas. Assim foram os dez primeiros minutos de jogo. No entanto, o time alviverde conseguiu chegar ao gol primeiro.

Aos 14min, Aelson derrubou Mazinho na área e o árbitro deu pênalti. Alan Kardec bateu com categoria e abriu o placar para a equipe do Palestra Itália. Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, mas o XV ainda era ligeiramente mais agressivo, obrigando Prass a fazer boas defesas.

No entanto, justamente o goleiro, que era destaque palmeirense, acabou sendo protagonista do empate da equipe do interior ao falhar no lance. Aos 32min, após cobrança de escanteio, Prass saiu sem achar nada e Cafú apareceu na pequena área, desviando para o fundo das redes e empatando para o XV.

Na segunda etapa, o XV voltou pressionando, mas o Palmeiras conseguiu equilibrar mais rápido. O time mostrou maturidade ao administrar quando precisou e contou com um improvável golaço vindo dos pés do volante França, aos 39min. O jogador recebeu de Mendieta na área, deixou o marcador no chão e bateu no ângulo, dando números finais ao jogo.