Topo

Sem Valdivia, Palmeiras dosa euforia e cautela para manter 100% contra o XV

Zagueiro Lúcio volta a ser o xerife da defesa alviverde nesta quarta-feira - Reinaldo Canato/UOL
Zagueiro Lúcio volta a ser o xerife da defesa alviverde nesta quarta-feira Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/02/2014 06h00

O Palmeiras tenta dosar a medida certa entre a euforia e a cautela após ter o seu melhor começo de Campeonato Paulista desde 2009. O próximo passo é manter a atitude nesta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, no interior paulista, às 22h (de Brasília), pela sexta rodada do torneio. Tudo isso sem Valdivia, sua principal estrela, que será poupado de acordo com cronograma da comissão técnica alviverde.

A euforia é explicada pelas cinco vitórias, sendo a última delas um clássico contra o rival São Paulo. A cautela é palavra de ordem entre os mais experientes do elenco. “É um adversário qualificado, foi importante essa vitória para nós. Teremos outras partidas difíceis e jogos decisivos mais para frente. É bom ter os pés no chão, e todos devem ter essa consciência. Não podemos achar que somos os melhores, que já ganhamos. Não será fácil”, afirmou o zagueiro Lúcio.

Sem Valdivia, quem ganha chance pela primeira vez como titular é o meia Marquinhos Gabriel. O jogador tem entrado muito bem e já possui um gol e duas assistências com a camisa alviverde. O resto da equipe será a mesma que venceu o clássico com o São Paulo no último domingo por 2 a 0.

Eguren, Renato, Tiago Alves, Bruno Oliveira, Thiago Martins e Victorino estão fora do jogo por ainda estarem se recuperando de lesão e ganhando condição física. Bruno César ainda não tem condições de jogo e também não está relacionado.

O XV de Piracicaba, que vem de um empate, sabe da dificuldade de tentar se reerguer justamente contra o time de melhor campanha na competição. “Com certeza encontraremos muitas dificuldades. O adversário vem confiante e está com o time bem acertado em campo. Gostaria de convocar a torcida para nos incentivar e assim ajudar a equipe a fazer um bom jogo”, disse o técnico Edison Só.

O treinador não poderá contar com o meia Breitner e o volante Adriano, ambos lesionados. Por outro lado, o treinador tem a sua disposição os dois novos contratados. O meia-atacante Danilinho e o atacante Macena treinaram e foram relacionados para a partida. “São reforços importantes que vão dar ainda mais qualidade ao nosso elenco”, disse.

O XV ocupa a terceira posição do Grupo B, com sete pontos. O Palmeiras, com 100% de aproveitamento, lidera com folga o Grupo D, com 15 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
XV PIRACICABA X PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data e horário:  05/02/2014, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

XV de Piracicaba: Márcio; Paulo Henrique, Pitty, Leonardo Luiz e Aélson; Adilson Goiano, Rodolfo, Danilo Sacramento e Gilsinho; Cafu e Raphael Macena.Técnico: Edinson Só

Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Wellington, Lúcio e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Marquinhos Gabriel; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.