Topo

Mano dá aval, e Jadson deve 'repetir estreia' contra o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

10/02/2014 06h00

O meia Jadson participou de apenas uma partida na atual temporada: jogou cerca de 30 minutos na derrota do São Paulo contra o Palmeiras, por 2 a 0, no último dia 2. Três dias depois, firmou negócio com o Corinthians na troca pelo atacante Alexandre Pato.  Agora, o segundo jogo de Jadson em 2014 deverá ser contra o mesmo Palmeiras, agora vestindo outra camisa. O técnico Mano Menezes adota cautela enquanto o negócio não é plenamente concluído, mas já dá o aval para que o reforço estreie no clássico.

“Vamos esperar a semana. Quando tivermos tudo, vamos pensar na possibilidade de utilizar. Ele (Jadson) ainda não vai estar ao nível dos jogadores que estão jogando atualmente, foi possível ver isso na primeira avaliação que nós fizemos, mas é um jogo grande, vamos tentar utilizar o que a gente tem de melhor”, admitiu Mano, em entrevista à Rádio Globo, após o empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, neste domingo.

O Corinthians chegou à quinta partida seguida sem vencer em meio à crise na qual entrou. Neste fim de semana, porém, finalmente marcou um ponto contra o Mogi Mirim – antes havia tido quatro derrotas em sequência. O momento negativo do time aconteceu em meio a um conflito com a torcida. Há uma semana o CT Joaquim Grava foi invadido por cerca de 200 membros de torcidas organizadas do clube em ato que contou com atletas hostilizados e até agredidos, e também roubos.

Pelo São Paulo, Jadson não foi relacionado para as quatro primeiras partidas do ano. A comissão técnica e o departamento de preparação física detectaram que o jogador estava com condicionamento físico deficiente e que havia voltado sem ritmo das festas de fim de ano. Foi, então, colocado em um regime de preparação física para que atingisse o nível do elenco.

Jadson perdeu espaço de vez no São Paulo a partir do retorno de Muricy Ramalho, durante a crise que levava o clube ao rebaixamento no Brasileirão. Naquele momento, Jadson deu lugar permanente a Paulo Henrique Ganso no meio de campo, e não conseguiu recuperar a vaga. Não fazia muito tempo, no entanto, o ex-camisa 10 tricolor havia impressionado. Ele foi o melhor jogador da equipe até o fim do primeiro semestre e voltou à seleção brasileira, com quem há cerca de oito meses conquistou a Copa das Confederações.

O negócio entre Corinthians e São Paulo levou Jadson em transferência definitiva para o Parque São Jorge. Segundo a diretoria do Corinthians, o clube rival terá direito a 50% do valor caso o meia seja vendido até o fim de ano. Ele não enfrenta o ex-clube em 2014. Alexandre Pato foi emprestado ao São Paulo por dois anos, até o fim de 2015, e pode ser vendido a qualquer momento. O clube do Morumbi só é obrigado a libera-lo caso o Corinthians receba proposta de pelo menos 15 milhões de euros. O São Paulo terá direito a 10% do lucro – se houver – do Corinthians entre compra e venda de Pato.

Jadson já fez os exames médicos no Corinthians e deverá ser regularizado até terça-feira. O cronograma prevê apresentação na quarta-feira, se não houver imprevistos.