Topo

Jogo da Portuguesa é paralisado por falta de luz; Audax cola no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

11/03/2014 22h49

A falta de luz no Canindé fez o juiz da partida, iniciada às 19h30 desta terça-feira, entre Portuguesa e Bragantino, ser paralisada pelo juiz Leandro Bizio Marinho. O apagão no estádio – e no entorno da região – aconteceu durante o intervalo do confronto, válido pela 13ª rodada do Paulistão, e depois de mais de duas horas e meia de espera pelo retorno da energia, ficou decidido que a partida seria interrompida.

O jogo será reiniciado nesta quarta-feira, às 15h. “Os jogadores se alimentaram às 16h30. Estamos vendo a condição do atleta jogar. Os jogadores estão reclamando. O futebol precisa de cautela. Vamos fazer o jogo amanhã às 15h. É o que queremos, infelizmente”, afirmou o presidente do Bragantino, Marcos Chedid, em entrevista ao Premiere FC, ainda antes da confirmação do adiamento da partida.

Na etapa inicial, a Portuguesa levou a melhor. Fez 1 a 0, aos 25min, com um gol de placa do atacante Caio Mancha. O jogador, ex-Palmeiras, dominou cobrança de lateral no peito, tabelou com o companheiro, matou novamente no peito e, de costas para o gol, da entrada da área, acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Rafael Defendi.

Com o resultado parcial, a Portuguesa vai escapando matematicamente de um possível rebaixamento para a segunda divisão do Estadual, já que chegaria a 17 pontos e abriria sete em relação à zona de descenso, com apenas mais duas rodadas de disputa pela frente no Campeonato Paulista.

Audax cola no Corinthians

A missão do Corinthians de se classificar para as quartas de final do Paulistão ficou mais complicada nesta terça-feira. Concorrente direto pela segunda vaga do grupo B, o Audax venceu o Penapolense por 2 a 0, em Osasco, e assim chegou aos mesmos 20 pontos do clube de Parque São Jorge, que segue à frente na tabela por causa do número de vitórias.

O líder da chave – e já classificado para a próxima fase – é o Botafogo-SP, com 28, enquanto o segundo colocado é o Ituano, que soma 22 e pega o São Paulo no próximo final de semana.