Topo

Robinho dá o recado. Quando o Santos irá melhorar a pontaria?

Do UOL, em São Paulo

15/02/2015 06h00

A vitória magra do Santos contra o São Bernardo, 1 a 0, no sábado, evidenciou um problema do ataque alvinegro: a pontaria. Em pelo menos quatro lances, o time da Vila novamente apresentou deficiência nos arremates. Ricardo Oliveira, Robinho, Geuvânio e Lucas Lima mandaram para fora da meta as suas finalizações na partida no ABC.

O gol da vitória foi feito pelo do zagueiro David Braz, de cabeça, no segundo tempo.

A pontaria não esteve afiada no ABC. Ricardo Oliveira perdeu o gol mais “fácil” em São Bernardo. Ele apareceu livre na entrada da pequena área e, sem marcação, chutou para fora, no 1º tempo. Lucas Lima mandou para longe chute na etapa final.

Nos minutos finais do jogo foi a vez de Geuvânio. O atacante recebeu passe na entrada da área e finalizou com força, acertando a trave.

“O time está dando uma evoluída. Estamos criando, mas falta caprichar mais nas finalizações”, analisou Robinho.

O técnico Enderson Moreira concorda com Robinho,

“A questão da finalização é um detalhe que precisamos melhorar um pouco, treinar mais e ter mais tranquilidade”, disse o treinador.

Que o Santos está criando, isso não se discute. O clássico sem gol contra o São Paulo, no meio de semana, na Baixada, foi um grande exemplo do grande volume ofensivo desperdiçado nas finalizações.

O Santos envolveu a defesa do São Paulo seguidamente, mas Rogério Ceni foi disparado o melhor em campo.  

A boa campanha santista no Paulistão pode ser creditada à defesa. Em cinco jogos, o time sofreu apenas um gol. São seis gols marcados. O Santos lidera o grupo D com 11 pontos.