Topo

Dudu justifica cobrança perdida: "marca do pênalti está um pouco alta"

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 20h38

Dudu teve uma chance de ouro para deixar a sua marca na vitória deste domingo sobre o Penapolense, em Penápolis, mas não conseguiu. O camisa 7 do Palmeiras desperdiçou a cobrança de pênalti, que pegou na travessão e foi para fora. Após o apito final, o jogador encontrou uma justificativa para não ter a balançado as redes no jogo desta sexta rodada do Paulistão.

“A marca está um pouco alta, não vi direito. Sempre treinei, bati do mesmo jeito que treino, mas infelizmente errei”, disse o atacante, que tem apenas um gol com a camisa alviverde.

Além da marca do pênalti, Dudu também criticou a qualidade do gramado do estádio Tenente Carriço. Mas não deixou de elogiar o desempenho do time palmeirense. “O time está bem, tocando bem a bola. Mas infelizmente o campo não tinha muita condição. A grama estava muito alta”, acrescentou.

O pênalti desperdiçado por Dudu neste domingo foi o primeiro favorável ao Palmeiras na temporada. O camisa 7 treina esse tipo de disparo, mas o técnico Oswaldo de Oliveira não havia definido publicamente o cobrador. Quando Allione foi derrubado, Dudu correu para a bola, pegou e a segurou até bater.

O Palmeiras volta aos gramados no próximo sábado, quando recebe o Capivariano no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). O time alviverde lidera o grupo C com 12 pontos, três a mais que o segundo colocado Botafogo-SP.