Santos vendeu ingressos "sumidos" da final a organizada do Palmeiras
Os 300 ingressos "sumidos" de visitantes para a final do Paulistão (domingo, às 16h, na Vila Belmiro) foram vendidos antecipadamente pelo Santos às torcidas organizadas do Palmeiras. O Ministério Público de São Paulo, ao tomar conhecimento da notícia, afirmou que vai investigar o caso.
"Privilegiar um grupo de torcedores organizados em detrimento de outros é uma prática abusiva. Eu vou analisar o caso, precisar ver como se deu essa venda, se foi praticado um preço menor em relação ao feito para os torcedores comum. Nesse momento não dá para afirmar, é necessário avaliar o que aconteceu", disse o promotor Roberto Senise Lisboa.
O Palmeiras esperava que fossem colocados na bilheteria 700 ingressos, a quantidade padrão para visitantes em clássicos na Vila, mas o número de fato foi pouco mais de 50%. O Santos disponibilizou 400 ingressos, dizendo que o restante foi adquirido pela direção do rival.
O UOL Esporte apurou que os 300 ingressos alvos da divergência estão nas mãos das torcidas organizadas do Palmeiras. Fontes ligadas à Mancha Alviverde, principal torcida palmeirense, confirmaram à reportagem que a organização adquiriu um lote de entradas antecipadamente, e irá à final com oito ônibus - cerca de 300 pessoas. A organizada não quis revelar quem vendeu os ingressos.
Rompida com as torcidas organizadas, a diretoria do Palmeiras, até a manhã desta quinta, desconhecia o paradeiro dos 300 bilhetes. Após receber a informação de que eles teriam sido adquiridos diretamente com o Santos, a reportagem entrou em contato com clube da Baixada, e recebeu confirmação de que 200 ingressos foram vendidos à Mancha Alviverde, que contatou por e-mail o departamento de arrecadação do alvinegro. Foi pago o preço integral de R$ 210 para cada ingresso. Não houve confirmação sobre os 100 ingressos restantes, que foram destinados a outras organizadas.
Às 10h desta quinta-feira, foram colocados à venda 400 ingressos para os palmeirenses: 200 na Vila Belmiro e outros 200 no Pacaembu. O Palmeiras ainda recebeu como cortesia 640 entradas para a diretoria, patrocinadores e parceiros comerciais.
O padrão em clássicos é que o time mandante seja o responsável pela venda dos ingressos e administração das bilheterias.
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