Topo

Dorival relaciona apenas dois zagueiros para estreia do Santos no Paulistão

Técnico Dorival Júnior tem poucas opções para a setor defensivo - Diego Padgurschi /Folhapress
Técnico Dorival Júnior tem poucas opções para a setor defensivo Imagem: Diego Padgurschi /Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2016 19h24

O Santos estreia neste sábado, no Campeonato Paulista, com a mesma base do time que terminou o ano de 2015, algo bastante comemorado pelo técnico Dorival Júnior. Ao mesmo tempo, porém, o treinador santista carrega neste início de temporada um grande problema para resolver: o zaga, que está sem opções até mesmo para os treinamentos da equipe.

Para o jogo deste sábado contra o São Bernardo, na Vila Belmiro, às 17h, o técnico Dorival Júnior relacionou apenas dois atletas para a posição: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, a dupla que inclusive iniciará o duelo como titular. Na lista, mas ninguém para a zaga.

Titular absoluto em 2015, David Braz segue se recuperando de uma lesão na coxa, sofrida na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, e só deve voltar aos gramados no início de março, já com o Campeonato Paulista em sua oitava ou nona rodada. Jubal rescindiu contrato e acertou com o Arouca, de Portugal, enquanto Paulo Ricardo, testado como titular no jogo-treino contra o Red Bull, ficou de fora da lista de relacionados por opção técnica.

A diretoria alvinegra segue prometendo um reforço para a zaga. Benítez, do Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, foi um dos jogadores sondados pelo Santos. Porém, Dorival Júnior deixou claro que prioriza zagueiros brasileiros. Nesta semana, ele observou de perto Diego Silva, recém-contratado junto ao Náutico inicialmente para o time B.

Veja os relacionados para a estreia no Paulistão:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Victor Ferraz e Zeca

Meias
Alison, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Ronaldo Mendes, Serginho, Thiago Maia e Vitor Bueno

Atacantes
Gabriel, Joel, Neto Berola, Paulinho e Ricardo Oliveira