Para Dorival, erro do Santos foi "não jogar dentro de suas características"

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Dorival Júnior foi claro ao detectar os erros cometidos pelo Santos na estreia do Campeonato Paulista, em que apenas ficou no empate de 1 a 1 com o São Bernardo em plena Vila Belmiro, neste sábado. Para o treinador alvinegro, o time fugiu de sua identidade ao buscar 'bolas retas' e se mostrou muito ansioso na hora de trocar passes até o gol.

E de fato, o Santos deste sábado ficou bem distante da equipe que encantou em 2015. O que se viu na Vila Belmiro foi um time distante de suas características, abusando das bolas longas e sem muita paciência para criar oportunidades de gol. Dorival não gostou, principalmente da primeira parte do jogo.

"Foi a primeira partida em que nós fizemos tudo diferente do que vínhamos fazendo. Começamos a jogar com bolas retas. As características do Santos são completamente diferentes das que vimos em todo primeiro tempo", afirmou Dorival Júnior.

"No segundo tempo trabalhamos muito mais, nos aproximamos. Jogamos dentro das nossas características. Não tivemos um dia brilhante tecnicamente falando, mas teríamos de jogar dentro das nossas características", acrescentou o treinador, que ainda elogiou o adversário.

"Jogamos contra uma equipe que atuou muito bem. As coisas não aconteceram para o Santos. Tivemos muita ansiedade em trocas de passes. Com isso dificultamos muito as nossas ações, demos condições para que o São Bernardo se aproveitasse', completou Dorival.

O Santos agora volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h45.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos