Alecsandro desencanta, e Palmeiras derrota o Botafogo-SP na estreia

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras começou a luta pelo título paulista com um bom resultado fora de casa. Com gols de Alecsandro e Dudu, o time alviverde venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.

O atacante, que substituiu o lesionado Barrios, conseguiu responder às críticas dos torcedores durante o primeiro tempo. Depois de marcar o gol, Alecsandro foi abraçado por toda equipe, inclusive Fernando Prass. O goleiro também foi um dos destaques do jogo, com pelo menos três defesas difíceis. 

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras receberá o São Bento, no Pacaembu -- o Allianz Parque ainda não está com as obras do gramado concluídas. A partida será disputada na próxima quinta-feira, às 21h. 

O jogo

Com menos de um minuto de jogo, o Palmeiras quase abriu o marcador. No lance, o time alviverde saiu em contra-ataque com Gabriel Jesus, que partiu em direção à meta do meio-campo. O atacante concluiu e viu Neneca abafar a bola.

A resposta do Botafogo ocorreu aos 11, na bola parada. Após levantamento na área, César Gaúcho desviou de cabeça e mandou rente à trave esquerda. A segunda chance do Palmeiras veio aos 25: Alecsandro recebeu na área, mas finalizou fraco. Sete minutos depois, Robinho cobrou falta para a defesa de Neneca.

Na reta final do primeiro tempo, Fernando Prass salvou o Palmeiras. Danilo Bueno escapou da marcação de Leandro Almeida, encarou Vitor Hugo e bateu colocado. O goleiro palmeirense tocou com as pontas dos dedos e mandou para escanteio.

O segundo tempo começou morno. A primeira chance foi novamente do Palmeiras. Aos seis, Dudu invadiu a área e bateu forte, sem direção. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 11, Vitinho cobrou falta e obrigou Prass a fazer grande defesa

Aos 15, o time alviverde abriu o placar. Lucas cruzou para a área, Alecsandro cabeceou e contou com a ajuda de Neneca para fazer 1 a 0. No lance, o goleiro espalmou a bola, que bateu no travessão e tocou em sua mão antes de entrar.

A nove minutos do fim, o Botafogo quase empatou a partida. Após cruzamento pela esquerda, Vitor Hugo se esticou e evitou que Nunes fizesse a finalização na pequena área. Aos 42, Robinho lançou Dudu, que teve tranquilidade para marcar o segundo gol palmeirense.

FICHA TÉCNICA
 
BOTAFOGO-SP 0 X 2 PALMEIRAS
 
Data: 31/01/2016
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (1ª rodada)
Local: Estádio Santa Cruz, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Mirita e César Gaúcho (Botafogo); Alecsandro e Robinho (Palmeiras)
 
Gols: Alecsandro, aos 15, e Dudu, aos 42 minutos do segundo tempo.
 
BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno (Paulinho), Vitinho e Diego Pituca (Serginho); Nunes e Serginho. Técnico: Marcelo Veiga.
 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Roger Carvalho), Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos