Topo

Corinthians inicia nova fase animado com reforços e por barrar outra saída

Corinthians vetou saída de Rodriguinho, titular na estreia de 2016 - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians vetou saída de Rodriguinho, titular na estreia de 2016 Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

31/01/2016 06h00

A saída de Malcom para o Bordeaux-FRA foi um banho de água fria em Tite, mas poderia não ter sido a única na sexta-feira que antecedeu a estreia do Campeonato Paulista.

Neste domingo, no Corinthians que vai a campo em Itaquera diante do XV de Piracicaba-SP, às 17h (de Brasília), a presença de Rodriguinho no meio traz certo alívio para o treinador corintiano. Na negociação que levou Giovanni Augusto e André para o Parque São Jorge, o Atlético-MG gostaria de ter recebido ele em troca. Seria o sétimo jogador considerado importante a deixar o elenco campeão brasileiro de 2015.

O desejo do Atlético por Rodriguinho é antigo, desde os tempos em que ele era destaque do América-MG e acabou no Corinthians. Na ocasião, em 2013, a direção americana preferiu negociar aquele que era seu principal atleta para um clube de outro estado e frustrou os atleticanos. Depois de retornar em baixa ao Parque São Jorge há seis meses, ele se transformou em jogador de confiança de Tite para compor o elenco. Ainda mais após tantas saídas.

Em contrapartida, a chegada de dois reforços que realmente poderão acrescentar ao elenco apresenta novas perspectivas para Tite. Giovanni Augusto é visto como um jogador técnico, versátil e que pode oferecer, em médio prazo, parte da qualidade que o setor perdeu com as saídas de Jadson e Renato Augusto. André, embora venha de saída tumultuada e passagem irregular pelo Atlético, é um centroavante do qual o time corintiano sequer dispõe no momento.

Por ora, o Corinthians em intensa transformação por tantas perdas jogará sem nenhuma novidade em relação ao último ano. O time titular que abre o Campeonato Paulista é formado por jogadores campeões brasileiros. A ideia é aproveitar o entrosamento da equipe que atuou na pré-temporada, ainda com o negociado Malcom, mas que já se conhece desde que goleou o São Paulo por 6 a 1. Daquele time, nove titulares estarão novamente em Itaquera com os acréscimos de Elias e Yago.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x XV DE PIRACICABA
Data: 31/01/2016
Horário: 17h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (1ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Treinador: Tite.
XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Léo Salino e Aloísio; Henrique Santos, Diney e Rodrigo Silva. Treinador: Claudinho Batista