Corinthians sofre, mas marca nos acréscimos e vence XV na estreia

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer em sua estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, na Arena Corinthians. O XV de Piracicaba bem que resistiu, mas só até os 47min do segundo tempo. Foi quando Romero aproveitou sobra dentro da área e garantiu a vitória de 1 a 0 para o time alvinegro.

Sem seis titulares do time base que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians teve bastante trabalho para criar as jogadas. Mas compensou com muita luta, não desistiu até o fim do jogo e acabou recompensado nos acréscimos.

O sofrimento poderia ter sido evitado não fosse o pênalti desperdiçado por Rodriguinho logo aos 10min de jogo - o meio-campista cobrou para fora. Depois disso, Corinthians e XV de Piracicaba fizeram um duelo bastante equilibrado, decido apenas em um detalhe nos minutos finais.

O Corinthians agora volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita o Audax-SP na cidade de Osasco, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O jogo

Sem muita criatividade dos dois lados, o primeiro tempo na Arena Corinthians pode ser resumido em dois lances capitais. O primeiro deles a favor do time da casa, aos 27min, quando Heitor chegou atrasado dentro da área e, ao tentar chutar a bola, acabou atingindo Yago, que foi derrubado. Pênalti. Mas Rodriguinho não caprichou na cobrança. Ou caprichou tanto que acabou chutando para fora, à esquerda do goleiro Bruno Brígido, mantendo o 0 a 0 no placar.

Apenas dois minutos depois, foi a vez do XV de Piracicaba assustar, e até balançar as redes. Após cobrança de falta para a área e rebote do goleiro Cássio em finalização de Rodrigo Silva, Heitor completou para as redes. Mas o assistente já marcava impedimento, corretamente.

Pouca coisa mudou com o começo do segundo tempo. Buscando melhora em seu time, Tite tirou Lucca e promoveu a estreia de Marlone, ex-Sport, aos 15min. Não adiantou. O Corinthians continuou enfrentando problemas para criar as jogadas. Tentava pelas pontas, mas os cruzamentos para dentro da área eram em vão, facilmente cortados pelo adversário.

Pelo meio, não havia espaço, e aos poucos, o XV de Piracicaba foi gostando mais do jogo, especialmente nos dez minutos finais. Conseguiu acelerar as jogadas e, pelas laterais, passou a dar trabalho à defesa corintiana. Ganhou alguns escanteios, mas não caprichou. Mas o Corinthians não desistiu, e aos 47min conseguiu dar alegria a sua torcida. Elias recebeu lançamento de Rodriguinho e dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para Romero, que sem ninguém a sua frente só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

CORINTHIANS 1 X 0 XV DE PIRACICABA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 31/01/2016 (domingo)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 31.309
Renda: R$ 1.643.455,00
Cartões amarelos: Felipe, Romero (Corinthians); Daniel (XV de Piracicaba)
Gols: Romero, aos 47min do segundo tempo

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca (Marlone); Danilo
Técnico: Tite

XV DE PIRACICABA
Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone); Magal, Léo Salino, Aloísio (Adriano), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva (Patrick)
Técnico: Claudinho Batista

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos