Topo

Santos já tem elenco fechado. Só Robinho e novo zagueiro podem entrar

Santos ainda aguarda a resposta do ídolo Robinho - Ricardo Nogueira/Folhapress
Santos ainda aguarda a resposta do ídolo Robinho Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

31/01/2016 06h00

O Santos terá mais uma ou duas contratações para este início de temporada. Nada além disso. Ao menos foi o que garantiu o diretor de futebol, Dagoberto dos Santos, em entrevista à Rádio Capital neste sábado, data da estreia da equipe alvinegra no Campeonato Paulista – o time comandado por Dorival Júnior apenas empatou por 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro.

A zaga é prioridade do clube da Vila Belmiro. Ainda sem David Braz, machucado, o técnico Dorival Júnior relacionou apenas dois zagueiros (Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo) para a estreia no Paulistão. E a dupla não convenceu. Cometeu falhas e deixou a torcida tensa em alguns momentos da partida. O próprio gol do São Bernardo mostrou a fragilidade da zaga.

Para a posição, o Santos vinha observando o zagueiro Benítez, que atua no Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina. Porém, o gringo já foi descartado pelo clube, que prefere dar prioridade a um jogador brasileiro. Diego Silva, contratado do Náutico inicialmente para o time B, agradou nos treinos ao longo da semana e deve ganhar uma oportunidade em breve.

Já o setor de ataque não precisa de reforços, já que Paulinho e Joel chegaram para as vagas de Geuvânio e Marquinhos Gabriel. Opções não faltam a Dorival, mas Robinho, ídolo santista, é desejo de todos dentro do clube. O atacante já está com a proposta do Santos nas mãos, mas a novela segue sem data para chegar ao seu capítulo final. A expectativa, no entanto, é que a próxima semana seja decisiva.

Elano, não relacionado para o jogo contra o São Bernardo por problemas na documentação, deve ser a única novidade do Santos – provavelmente entre os reservas – para a partida de quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h45, pela segunda rodada.