Topo

Ricardo Oliveira defende zaga e faz autocrítica: "não chutei uma no gol"

Do UOL, em Santos (SP)

01/02/2016 13h07

Bastante questionada após o empate de 1 a 1 com o São Bernardo, em jogo que marcou a estreia do Santos no Campeonato Paulista, no último sábado, na Vila Belmiro, a zaga alvinegra recebeu apoio do experiente Ricardo Oliveira, que não gostou das críticas feitas ao setor. Ele saiu em defesa da dupla e disse que todo time é responsável pelo que acontece dentro de campo.

“Eu acho que todo time é responsável por uma partida não tão boa. Acho injustas as críticas aos nossos defensores porque nós temos que participar defensivamente, quando a gente não tem a bola, e nós comprometemos isso. Muitas vezes os deixamos no mano a mano. Mano a mano com jogadores rápidos é difícil qualquer zagueiro conseguir ter vantagem”, afirmou.

Foi a primeira vez que Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique atuaram juntos no profissional. Sem David Braz, machucado, Lucas foi o escolhido por Dorival Júnior após ter dado conta do recado no amistoso contra o Bahia. Diante do São Bernardo, porém, a dupla não foi bem.

Ricardo Oliveira, por sua vez, fez questão de defender o grupo santista e recordou, em sincera autocrítica, que ele mesmo também não esteve nas melhores tardes.

“Eu acho injustas as críticas aos nossos defensores porque são jogadores que têm toda confiança, e foi só o primeiro jogo. Nós não fizemos uma boa partida e comprometemos a parte defensiva. Por isso acho que, de repente, vocês estão destacando uma coisa que eu acho que não é justa. Eu não chutei uma bola no gol, entrei várias vezes em impedimento, vocês têm que citar isso também. Eu tenho uma autocritica e sei das coisas que a gente faz”, disse.

Para o atacante, a atuação ruim na primeira rodada já estava dentro do esperado. E ele disse esperar muito mais do Santos na sequência da temporada.

“As críticas são normais porque é o futebol, mas a avaliação que eu faço é que é injusto a gente citar um setor. Está dentro da normalidade do futebol, por ser o primeiro jogo a gente ainda tem muito a crescer. É só um primeiro jogo, mas tenho certeza que vamos melhorar muito ainda”, completou o atacante.

O Santos volta a campo já nesta quarta-feira, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h45, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.