Topo

Barrios volta aos treinos com bola e pode atuar pelo Palmeiras na 5ª

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 17h54

O Palmeiras teve de enfrentar a forte chuva na tarde desta terça-feira para dar prosseguimento às atividades da semana. Apenas os jogadores reservas, incluindo Lucas Barrios, foram a campo no Centro de Treinamento.

O atacante ficou fora da estreia do Paulistão por conta de uma inflamação na região lombar, além de não viajar ao Uruguai com o grupo alviverde. Nesta segunda, ele já havia voltado aos trabalhos físicos no gramado. Hoje, movimentou-se normalmente no ataque e até marcou gol.

Os titulares, por sua vez, realizaram trabalhos físicos na academia. A programação já estava definida antes mesmo da chuva: os atletas que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP fariam dois dias de regenerativo.

No treino, o técnico Marcelo de Oliveira comandou um trabalho de finalização. Nele, dois atacantes partiam em velocidade contra um zagueiro. Houve também cruzamentos na área para conclusões pelo alto. Depois, o treinador comandou um coletivo.

O Palmeiras enfrentará o São Bento na segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida será disputada no Pacaembu, na próxima quinta-feira, às 21h.

Se entrar em campo, Barrios atuará no lugar de Alecsandro, que o substituiu nos últimos confrontos. O Palmeiras, dessa forma, entraria em campo com Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.