David Braz deve voltar antes do esperado. E justamente contra o Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    David Braz acredita que pode voltar aos gramados em 15 dias

    David Braz acredita que pode voltar aos gramados em 15 dias

A volta de David Braz aos gramados deve acontecer antes do esperado. O jogador, que se recupera de uma lesão grau 3 na coxa desde o fim do ano passado, quando se machucou na final contra o Palmeiras, pediu mais 15 dias para voltar a ficar à disposição de Dorival Júnior.

Inicialmente, a projeção do departamento médico era de que David Braz voltaria em cerca de três meses a partir da lesão, portanto, no início de março, por volta da oitava ou nona rodada do Paulistão. Porém, com a rápida recuperação, o zagueiro pode voltar já na quinta rodada.

Caso isso aconteça, Braz retornaria justamente no clássico contra o Palmeiras, último clube que enfrentou. Santos e Palmeiras se enfrentam no dia 20 de fevereiro, no Allianz Parque.

"A recuperação tem sido muito boa. Não pude fazer a pré-temporada com os companheiros e estou fazendo a minha para voltar 100% e poder aguentar bem a temporada. Em 15 dias devo voltar a campo e estar à disposição do técnico Dorival Júnior", disse o zagueiro à Santos TV.

Com apenas Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo à disposição, o técnico Dorival Júnior ainda aguarda um reforço para a zaga. Nos próximos dias, quem deve ganhar uma chance de mostrar serviço é o zagueiro Diego Silva, contratado do Náutico para o time B.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h45, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos