Topo

Dorival banca estreante criticado e repete escalação do Santos contra Ponte

Lucas Veríssimo pertencia ao time B do Santos e foi promovido neste ano - Divulgação/Santos FC
Lucas Veríssimo pertencia ao time B do Santos e foi promovido neste ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/02/2016 13h43

O técnico Dorival Júnior bancou a permanência do zagueiro Lucas Veríssimo entre os titulares no treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jovem defensor foi bastante criticado por torcedores, conselheiros e até dirigentes do clube após a sua estreia entre os profissionais do Santos no empate contra o São Bernardo no último sábado, na Vila Belmiro.

Veríssimo formará novamente a dupla de zaga com Gustavo Henrique. O zagueiro pertencia ao time B do Santos e foi promovido após bom desempenho nos treinos contra a equipe principal na pré-temporada.

Com a escalação de Lucas Veríssimo, a equipe santista será a mesma que empatou na estreia da competição: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Dorival gostaria de utilizar Paulo Ricardo ao lado de Gustavo Henrique. Mas o zagueiro revelado na temporada passada está em fase final de recuperação de uma lesão na perna esquerda. Ele apenas treinou separado com o volante Valencia, que ainda segue em recuperação de uma cirurgia no joelho, realizada no meio do ano passado.

David Braz, por sua vez, já treina no gramado e espera voltar ao time ainda em fevereiro.

Dorival Júnior recebeu dois reforços para o setor ofensivo. O meia Elano e o atacante Patito Rodríguez foram inscritos na competição estadual e estão a disposição do treinador. Os dois treinaram entre os reservas nesta terça-feira.