Jean estreará pelo Palmeiras contra o São Bento; time terá três novidades

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Volante Jean chegou ao Palmeiras no meio da pré-temporada

    Volante Jean chegou ao Palmeiras no meio da pré-temporada

O Palmeiras enfrentará o São Bento nesta quinta-feira com mudanças em relação à equipe que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na estreia do Paulistão. Jean fará sua estreia como jogador do clube. Barrios , por sua vez, deve atuar pela primeira vez na temporada. Já Egídio jogará no lugar de Zé Roberto.

No treino desta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira escalou os três jogadores no time titular durante coletivo realizado na Academia de Futebol. Jean atuou ao lado de Thiago Santos, titular na primeira partida do estadual.

Pouco antes dos trabalhos no gramado, o treinador palmeirense disse que a ideia era preservar alguns jogadores do elenco. Além de Arouca, o treinador irá poupar Zé Roberto.

"Matheus Sales e Arouca estavam bem desgastados. Posso usar (Jean) em três formações, com um volante saindo. Posso utilizar com um volante mais preso, que é o caso do Thiago Santos. Ou um time com três volantes, com dois atacantes abertos e um na referência", explicou.
 
Antes do coletivo, Marcelo Oliveira comandou um treino com ênfase às saídas de bola. Nesse momento, ele separou o time titular. De um lado, o treinador trabalhou com Fernando Prass, Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo, Egídio, Thiago Santos e Jean.
 
Barrios, que voltou às atividades com bola nesta terça-feira após ficar fora por uma inflamação na região lombar, treinou no lugar de Alecsandro. O atacante entrou em campo como titular nas três primeiras partidas de 2016 e marcou o primeiro gol da vitória sobre o Botafogo.

Dessa forma, o Palmeiras deve enfrentar o São Bento com Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.

O time é vice-líder do Grupo 2, com três pontos. O São Bernardo tem um jogo a mais e soma quatro pontos. Novorizontino e Ituano têm um ponto cada, enquanto a Ponte Preta ainda não pontuou.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos