Desmanche? Corinthians mantém padrão em Osasco e vence mais uma no Paulista

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians perdeu seis titulares, mas o início de Campeonato Paulista é positivo. Nesta quinta-feira, em visita ao Audax Osasco, a equipe do treinador Tite venceu por 1 a 0, gol de Uendel. É o segundo triunfo em duas partidas pelo Estadual, o que ameniza as preocupações no Parque São Jorge. 

Com equipe formada apenas por remanescentes da última temporada, o Corinthians teve um primeiro tempo convincente em Osasco, passou algumas dificuldades, mas mostrou novamente ter um padrão de jogo definido. Os mandantes, dirigidos por Fernando Diniz, ameaçaram pouco. 

Na partida que teve também as estreias de Guilherme e Willians, já no segundo tempo, o meio-campo teve bom desempenho de Rodriguinho. Designado para a função que era de Renato Augusto, ele deu a assistência precisa para o gol marcado pelo lateral Uendel aos 12min. Outras oportunidades seriam desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, com Lucca, que novamente não foi bem, Danilo e Ángel Romero. 

O time de Osasco levou algum perigo após o intervalo, mas Cássio manteve a segurança e o Corinthians recuperou o controle após substituições de Tite. O próprio Audax, acostumado a maior índice de posse de bola graças ao estilo imposto por Diniz, admitiu não ter conseguido se impor tecnicamente e teve dificuldades quando os corintianos avançaram a marcação. 

Ainda na espera pelas estreias de Giovanni Augusto, André e a chegada de Balbuena para a zaga, o Corinthians se mantém com aproveitamento elevado no Paulistão. É, até este momento, o único entre os 20 clubes com 100% de aproveitamento com a segunda rodada perto do fim. 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoA etapa inicial em Osasco mostrou o Audax firme em sua proposta desenhada pelo treinador Fernando Diniz há alguns anos. Bom toque de bola e trocas de posições mas que, na prática, surtiram pouco efeito. O Corinthians foi superior e mereceu a vantagem com marcação competente e boa estratégia para abrir espaços. Danilo e Romero abriram o caminho em lances de perigo. Lucca acertou o travessão em bom cruzamento de Fagner. Mas foi de Uendel o gol que abriu o placar: aos 12min, Rodriguinho deu passe em profundidade e o lateral esquerdo tocou por baixo de Felipe Alves.
  • Segundo tempoA etapa complementar apresentou panorama diferente. O bom ritmo do Corinthians nos primeiros 45 minutos não se manteve e houve impressão de queda física e técnica da equipe corintiana. O Audax, por sua vez, ganhou mais campo e ameaçou, sobretudo em finalização de Mike a 1min. Tite promoveu a estreia de Guilherme, recorreu a Marlone e também fechou o time com Willians. Assim, o campeão brasileiro recuperou o controle e terminou o jogo com a vitória sem grandes sustos.

Para lembrar

  • Novo garçomRodriguinho faz a função de Renato Augusto, mas também assume o papel de Jadson nas assistências. Ele foi o responsável pela jogada que culminou no gol de Romero no último domingo. Agora, deu passe perfeito para Uendel marcar.
  • Dois jogos para a LibertadoresAinda há o Capivariano, na quinta que vem, e o São Paulo, no dia 14. Depois, enfim, começa a Libertadores para o Corinthians no dia 17 contra o Cobresal, no Chile.
  • 75% do CorinthiansO estádio José Liberatti teve 75% dos ingressos destinados a torcedores do Corinthians. O presidente do clube de Osasco é Vampeta. Mas, no fim das contas, o preço das entradas afastou o público local. Foram 6399 pagantes.

Próximos Jogos - Corinthians

  1. Corinthians COR
    Vitória VIT
  2. Chapecoense CHA
    Corinthians COR
  3. Corinthians COR
    Atlético-GO ACG
  4. Santos SAN
    Corinthians COR
  5. Corinthians COR
    Racing Club RAC

UOL Cursos Online

Todos os cursos