Defesa do Corinthians passa em branco, e Tite faz elogios a novo titular

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians venceu por 1 a 0 pela segunda partida consecutiva no Paulistão. E, depois do triunfo desta quinta-feira contra o Osasco Audax, Tite fez elogios a Yago, substituto de Gil, vendido à China.

"O Yago foi emprestado, retornou, teve um ano de trabalho com Fábio Carille, Cléber Xavier e Matheus. Eles fazem o trabalho específico de posicionamento da linha de quatro jogadores. Ele tem um nível muito alto, uma tomada de decisões importante. Isso faz a gente ter tranquilidade e produzir bem", elogiou Tite, já habituado a formar equipes fortes na defesa.

Com 100% de aproveitamento no Estadual, o treinador pediu tranquilidade a 13 dias da estreia pela Copa Libertadores. 

"É dia a dia. É apressar etapas, mas não pular, porque a vida não é assim. Só me tornei pai experiente depois que meu filho tem 20 anos. O Guilherme entra, mas tem o timing da jogada, tem onde infiltra, se a bola é no pé ou é de profundidade. (...) O primeiro tempo foi muito bom, o segundo caiu, e eu queria mais posse de bola. Mas o ritmo foi assim, eles agrediam a marcação. Dava para ter também a bola de profundidade. A equipe precisa readquirir ritmo. Tem hora de posse de bola, tem hora de marcação alta, daqui a pouco o cérebro não pensa mais", analisou.

No dia em que Guilherme e Willians estrearam, já na etapa final, Tite fez elogios. Sobretudo ao primeiro. "Olha o passado deles, tem carimbo da qualidade. Tem que ter entrosamento, tem a quebra de gelo da expectativa do grande clube, da identificação. O Guilherme não é na posição de 9, era para flutuar, rodar com muita qualidade. Em duas assistências ele deixa o companheiro na cara do gol. Se tiver liberdade, ele vai deixar o rival batido". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos