Topo

Dorival teme desgaste em jogo pela manhã e pode poupar titulares

Dorival Júnior está preocupado com o forte calor no jogo deste sábado de carnaval  - Divulgação/SantosFC
Dorival Júnior está preocupado com o forte calor no jogo deste sábado de carnaval Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/02/2016 15h49

O técnico Dorival Júnior está preocupado com o forte calor que o Santos pode enfrentar no duelo contra o Ituano, neste sábado, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Além disso, o treinador acredita que sua equipe terá pouco tempo para se recuperar da partida contra a Ponte Preta na última quarta-feira, em Campinas.

Por conta disso, o treinador não descarta poupar alguns titulares para o confronto deste sábado.

“Sábado de manhã, jogo complicado, muito difícil. Espero que a equipe continue jogando da maneira como jogou contra a Ponte. É um passo maior. Uma mudança de comportamento. Isso reflete muito bem no inicio. Vamos ver a sequência agora. Jogo 11 horas em um sábado, em uma temperatura altíssima. A pouca recuperação, espero que mantenhamos esta postura que tivemos e também melhorar um pouco mais”, afirmou Dorival.

Os atletas mais veteranos do elenco são fortes candidatos a descansarem neste final de semana – casos de Renato e Ricardo Oliveira.

“Tenho esse foco para evitar lesões. Acabei tendo problema no joelho, fiquei fora do Paulista, tive um inchaço. Faço esse trabalho de prevenção para estar apto. Dorival pode me poupar num jogo ou em outro. Isso é normal. Quarta e domingo sobrecarrega. Quando não apareço no campo, faço um trabalho lá dentro (academia)”, afirmou Renato.

 Caso seja poupado, o volante Alison é o mais cotado para iniciar o jogo ao lado de Thiago Maia e Lucas Lima no meio-campo. Para a vaga de Ricardo Oliveira, Dorival pode apostar no camaronês Joel, contratado por empréstimo do Cruzeiro até o fim deste ano.