Santos apresenta novo patrocínio e vê forte pressão pelo master da camisa

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Santos não tem um patrocinador master desde o fim de 2012 após saída do BMG

    Santos não tem um patrocinador master desde o fim de 2012 após saída do BMG

O Santos anunciou nesta sexta-feira o novo patrocinador – o grupo Algar, que estampará sua marca na barra traseira da camisa e também próxima gola até o fim de janeiro de 2017. No entanto, o departamento de marketing do clube admitiu que sofre pressão para acertar o patrocínio master, principal receita do uniforme, que não existe no clube desde o final de 2012, quando acabou o contrato com o Banco BMG.

"Eu sonho com essa pergunta. Acordo e durmo com ela. Caminhamos para isso. Todas as ações que iniciamos já surtem efeito. Estamos com negociações avançadas com várias empresas. Está um pouco mais demorado que o ano passado. Sempre temos que acreditar que vai dar certo", afirmou o gerente de marketing, Eduardo Rezende.

"Eu me sinto (pressionado). Eu mesmo me cobro todo dia. É uma questão que eu sei lidar com essa pressão. É como o Ricardo Oliveira que o Modesto (Roma, presidente do Santos) citou. Tem dias que a bola não entra. É preciso continuar trabalhando", completou.

O patrocínio master é um problema tão sério no Santos que já causou a demissões de dois gerentes de marketing no ano passado.

O presidente Modesto Roma começou 2015 com Alex Fernandes no cargo, profissional que o apoiou durante as eleições e trocado quatro meses depois por Paulo César Verardi. O segundo a exercer o cargo causou muitas polêmicas e foi ameaçado até por torcedores por não ser "santista de coração".

Com a ajuda do departamento de comunicação, o marketing santista tem amenizado as finanças fechando patrocínios pontuais.

A parceria com o grupo Algar também inclui o onaming right da sala de imprensa e a lapela do microfone em todas as entrevistas coletivas do Santos.

"Dia especial. Motivo de satisfação para o Santos. Início de uma nova parceria. A gente prefere falar em parceria porque vai além de uma estampa na camisa. Quando eu fui apresentado, tiveram algumas brincadeiras de que o executivo derruba o muro. Não é uma metáfora. Isso é importante porque unificamos as ações de marketing e comunicação. Esse novo patrocinador é fruto de um trabalho conjunto. Algar esteve conosco na reta final do Campeonato Brasileiro. Entregamos com excelência na reta final do ano passado muito além da visibilidade. Entregamos um trabalho de comunicação, concluiu Rezende.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos