Dorival diz que Ituano "achou o gol" e vê Santos no caminho correto

Do UOL, em São Paulo

O gol que decretou a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Ituano e evitou um novo tropeço dentro da Vila Belmiro no Campeonato Paulista só saiu nos acréscimos, depois de um pênalti convertido por Ricardo Oliveira. Mesmo com toda a dificuldade para conquistar os três pontos, o técnico Dorival Júnior gostou do que viu.

"O time mereceu o resultado, se comportou muito bem, apesar de todas as dificuldades do horário, calor e desgaste. Teve paciência, trocou passes e criou chances. O Ituano achou o gol com um cabeceio muito bom do Naylhor. Nós continuamos tentando buscar o resultado. Seria uma injustiça se não tivéssemos vencido", afirmou Dorival, na entrevista coletiva após o jogo.

Na visão do treinador, a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta na rodada anterior e os 2 a 1 sobre o Ituano podem ser considerados sinais animadores, considerando o tempo de recuperação entre um jogo e outro e o fato de ter atuado sob uma temperatura tão elevada neste sábado. "Estamos começando a caminhar de uma maneira correta. Daqui a pouco vamos atingir o futebol que todos queremos", declarou.

A partida contra o Ituano foi inicialmente marcada para o dia 10, mas o Santos pediu uma mudança da data para que fosse possível comparecer ao desfile da Grande Rio no Carnaval carioca, que irá homenagear justamente a cidade paulista. Mas o fato de o jogo ter começado às 11h não era o que o clube tinha em mente. 

"A diretoria pediu a antecipação, mas não imaginávamos que o horário fosse esse", explicou Dorival. "Cai o espetáculo assim. Se tivesse jogo na parte da tarde, dentro da normalidade, a recuperação dos jogadores seria um pouco melhor. A temperatura mais amena seria uma situação melhor para a prática do futebol."  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos