Dorival repete estratégia para buscar 'novo Lucas Lima' para o Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ale Cabral/Agif

    Dorival que descobriu Lucas Lima na Inter de Limeira em 2013 e levou para o Inter-RS

    Dorival que descobriu Lucas Lima na Inter de Limeira em 2013 e levou para o Inter-RS

O técnico Dorival Júnior já sabe como reforçar o Santos sem exigir muito da diretoria. O treinador repete uma estratégia que indiretamente beneficiou o clube paulista. Isso porque Dorival foi o responsável por descobrir o meia Lucas Lima na Inter de Limeira em 2013.

Na ocasião, ele comandava o Internacional e pediu a contratação de Lucas Lima. A parceria não deu certo no clube gaúcho, já que o atleta teve poucas oportunidades e Dorival ficou pouco tempo no Rio Grande do Sul.

Agora, Dorival Júnior busca um novo talento das divisões inferiores do Campeonato Paulista.

"Às vezes um jogo que as pessoas não acham tão importantes, podemos tirar algo de bom. Não fomos especificamente por nenhum nome, mas é sempre bom acompanhar o mercado. Podemos remontar em alguma função e não sabe-se quanto poderemos gastar. De repente tenhamos que buscar situações ao alcance do clube. Eu gosto sempre de estar atento ao mercado. Fico vendo vários jogos. Hoje teremos Série B do Paulista. Sempre aparece um grande jogador. Lucas Lima apareceu assim. Gosto de fazer esse tipo de trabalho para abrir o leque de opções", afirmou Dorival.

O treinador não esconde a chegada de um zagueiro. Atualmente a zaga santista é formada por dois jovens revelados no clube – Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. David Braz, que se recupera de lesão uma grave lesão muscular, só deve voltar ao time no próximo mês.

"Eu acho que precisamos (de um zagueiro) mesmo com o retorno do Braz, já pensando os campeonatos seguintes. O ano todo acho que é necessário. Perdemos dois do grupo, Werley e o Leonardo, e a própria lesão do Braz, mas não se sabe muito bem sobre a volta, até pela estabilização pode demorar um pouco mais", disse.

Neste ano, Dorival recebeu apenas dois reforços da diretoria – Paulinho, ex-Flamengo, e Joel, ex-Cruzeiro, que ficam no clube por empréstimo até o fim do ano. Em contrapartida, o treinador perdeu apenas dois atletas considerados titulares – Marquinhos Gabriel e Geuvânio – e continua com Lucas Lima e Gabriel, dupla bastante assediada no mercado do futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos