Topo

Futebol


Pouco inspirado, Palmeiras tropeça no Oeste e empata 2ª seguida no Paulista

Do UOL, em São Paulo

2016-02-10T23:40:35

10/02/2016 23h40

Seis dias depois de empatar em casa com o São Bento, o Palmeiras voltou a tropeçar no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta, fora de casa, o time alviverde ficou no 0 a 0 com o Oeste. O jogo foi marcado pelas defesas de Fernando Prass e Jéferson Romário, que evitaram as poucas chances criadas pelas equipes.

O Palmeiras conseguiu melhorar o desempenho na saída de bola, com uma dupla inédita na contenção do meio-campo (Arouca e Jean). O time, no entanto, pouco se movimentou na linha de três do 4-2-3-1. 

O fato fez Marcelo Oliveira mudar dois jogadores do setor logo nos primeiros minutos do segundo tempo. No intervalo, Robinho deu lugar a Rafael Marques. Aos 12 minutos, o treinador tirou Gabriel Jesus para colocar Erik. Depois, Barrios deixou o campo para a entrada de Cristaldo.

Na próxima rodada, o Palmeiras receberá o Linense no Allianz Parque, no próximo sábado. O time alviverde é o líder do Grupo B, com cinco pontos. O São Bernardo soma quatro pontos, com um jogo a menos -- a equipe enfrenta o Botafogo nesta quinta, fora de casa. Novorizontino e Ituano têm dois pontos cada, enquanto a Ponte só empatou uma partida.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 X 0 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Paulista 3ª rodada)
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro
Público: 15.036
Cartões amarelos: Robinho (Palmeiras)

OESTE: Jéferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho; Betinho, Elivélton, Renan Mota e Marcelinho Paraíba (Patrik); João Gabriel (Guilherme) e Ricardo Bueno. Técnico: Renan Freitas.
 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho (Rafael Marques), Dudu e Gabriel Jesus (Erik); Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

Mais Futebol