Topo

Tite prioriza clássico com SP e deve testar Corinthians misto na quinta

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 06h00

O técnico Tite deverá testar o Corinthians com time misto contra o Capivariano, na noite de quinta-feira, pelo Paulistão, para priorizar o clássico de domingo contra o São Paulo, em Itaquera, que será o primeiro Majestoso depois do histórico 6 a 1 em novembro de 2015. Na terça-feira, Tite já deu alguns indícios de qual será o time que pretende escalar no meio da semana.

Na terça-feira o zagueiro Yago e o volante Elias não participaram da atividade com o grupo no CT Joaquim Grava – dificilmente serão relacionados para o jogo contra o Capivariano. Em relação ao time titular escalado nas vitórias contra Audax e XV de Piracicaba, o lateral direito Fagner, o volante Bruno Henrique, e os meias Rodriguinho e Lucca também não treinaram entre os titulares.

O time testado no último treino teve: Cássio; Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo.

Se a equipe do treino for confirmada para a partida contra o Capivariano, os reforços Willians e Guilherme, contratados para 2016, poderão fazer suas estreias como titulares na temporada. Além dele, o meia Maycon, destaque do Corinthians na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo, também poderá jogar pela primeira vez.

Outros reforços para 2016, o meia Giovanni Augusto e o atacante André têm pouquíssimas chances de participarem do jogo de quinta-feira. A dupla já treina, mas ainda não teve a documentação regularizada para poder atuar pelo novo clube.

Outro jogador que está perto de reforçar o Corinthians é o atacante Luciano, que vivia a melhor fase da carreira em 2015 quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e teve de passar por cirurgia que o afastou por seis meses do gramado. Em breve ele deverá estará disposição de Tite para reforçar o setor ofensivo da equipe que, além de André, neste momento tem Danilo improvisado como jogador mais avançado.

Ao contrário do Corinthians, o São Paulo usará força total nesta quarta-feira, contra o Cesar Vallejo, do Peru, pela Copa Libertadores. A partida da primeira fase decide qual clube irá à fase de grupos do torneio. É possível, principalmente em caso de classificação que o técnico Edgardo Bauza poupe alguns titulares contra o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera.