Corinthians misto supera expulsão e vence com gol de novo camisa 10

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Não foi uma tarefa simples, mas o Corinthians continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Na noite desta quinta-feira, com time misto, a equipe dirigida por Tite passou pelo Capivariano por 2 a 1 em Itaquera. A terceira vitória em três jogos foi possível graças a um gol de Guilherme, novo camisa 10. Mesmo com atuação apagada, ele assegurou os três pontos quando o placar registrava empate. Ángel Romero e Marlon também marcaram. 

Ao todo, foram cinco estreantes na equipe titular corintiana que passa por profunda transformação após o título do Campeonato Brasileiro. Tite, por conta do clássico com o São Paulo no próximo domingo e pela estreia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, deu descanso a titulares.

O jogo foi razoavelmente dramático, principalmente pela expulsão do lateral Edílson no segundo tempo. Com um jogador a menos, o Corinthians se voltou à defesa e aguentou a pressão imposta pelo Capivariano. O time do interior paulista, que teve um gol bem anulado, reclama de pênalti cometido pelo Willians e não marcado pela arbitragem. 

No intervalo do jogo que registrou o menor público da história da Arena Corinthians, a Polícia Militar entrou em confusão com a torcida Gaviões da Fiel em função de faixas exibidas

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 CAPIVARIANO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Emerson de Carvalho 
Público e renda: 23143 pagantes / R$ 1.113.209,00

Gols: Romero aos 3min, Marlon, aos 30min do primeiro tempo, e Guilherme, aos 2min do segundo tempo
Cartões amarelos: Fagner, Everton Dias e Marlon
Cartão vermelho: Edílson

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Vílson e Uendel; Willians; Romero (Giovanni Augusto), Maycon, Guilherme (Fagner) e Marlone (Lucca); Danilo. Treinador: Tite
 
CAPIVARIANO: Pedro Henrique; Maguinho, Wagner, Leandro Silva e Marlon; Everton Dias, Samuel, Rogerinho e Kleiton Domingues (Chico); Jacio (Romão) e Rodolfo (Carlão). Treinador: Evaristo Piva
 
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoA organização que marca as equipes dirigidas por Tite não foi vista no Corinthians recheado de jogadores novos diante do Capivariano. Mas, em um lance de oportunismo de Romero, o placar foi aberto a 2min: Edílson errou chute em direção ao gol, mas o paraguaio se esticou para fazer o quarto gol em 2016. Mas, apesar de boas chegadas com Marlone pela esquerda, o time corintiano não conseguiu o controle. Ofensivo, o Capivariano assustou, teve pênalti não marcado e empatou com Marlon. Na bola aérea, ele concluiu e Cássio foi traído por um desvio. O empate no intervalo foi placar justo.
  • Segundo tempoO Corinthians conseguiria a vitória, mas sem brilho e organização. Ganhou, principalmente, graças a uma bonita conclusão do estreante Guilherme logo na volta para o segundo tempo. Edílson foi expulso pouco depois, e o Capivariano se mandou ao ataque. Com um jogador a mais, Evaristo Piza fez substituições ousadas e o coreano Chico mostrou qualidade. Tite fechou a equipe corintiana com Giovanni Augusto pelo lado direito e Fagner na lateral. E, por pouco, Giovanni quase não fez o seu, já no fim, em ótima defesa do arqueiro visitante.

Melhor e pior

  • MelhoresDanilo: Definitivamente centroavante, ajudou como armador em vários momentos, reteve a bola na frente e ajudou na marcação. Marlon: O lateral esquerdo do Capivariano foi opção muito usada pelo time visitante e anotou o gol dos visitantes.
  • PiorEdílson. Contribuiu no primeiro gol, mas prejudicou o Corinthians por expulsão ao xingar o árbitro.

Para lembrar

  • Cinco estreantes na equipe titularVílson, Willians, Maycon, Guilherme e Marlone foram titulares pela primeira vez. Também foi a estreia de Giovanni Augusto, que entrou no segundo tempo.
  • Titulares poupadosO zagueiro Yago e os meio-campistas Elias, Bruno Henrique e Rodriguinho descansaram para o clássico de domingo com o São Paulo
  • Menor público na Arena23143 é o menor público pagante do Corinthians em jogos em Itaquera. O número anterior era 23484 diante do São Bernardo em 2015.

Próximos Jogos - Corinthians

  1. Corinthians COR
    Vitória VIT
  2. Chapecoense CHA
    Corinthians COR
  3. Corinthians COR
    Atlético-GO ACG
  4. Santos SAN
    Corinthians COR
  5. Corinthians COR
    Racing Club RAC

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos