Sem contratação de Robinho, trio disputa vaga em aberto no ataque do Santos

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santos FC

    Paulinho foi titular do Santos nas três primeiras rodadas do Paulista

    Paulinho foi titular do Santos nas três primeiras rodadas do Paulista

A novela Robinho acabou, e com isso o trabalho do técnico Dorival Júnior para definir o trio de ataque deve aumentar. Caso o 'Rei das Pedaladas' acertasse o retorno, seria ele quem, provavelmente, jogaria ao lado de Gabigol e Ricardo Oliveira no setor. Sem o ídolo santista, a vaga pelo lado esquerdo do ataque fica totalmente em aberto, com três principais candidatos.

O primeiro deles, contratado do Flamengo e que iniciou a temporada como titular, é Paulinho. O atacante, porém, ainda não convenceu. Nos três jogos começou jogando, mas em todos eles acabou substituído, por Joel (São Bernardo), Patito Rodríguez (Ponte Preta) e Ronaldo Mendes (Ituano). Com febre desde terça-feira, ele vem dando lugar a Patito nos treinos da semana.

E é justamente Patito que aparece como segundo opção de Dorival Júnior. Contratado em 2012 pelo Santos, o atacante – que alternou bons e maus momentos com a camisa alvinegra – deve em breve ganhar mais uma chance de mostrar serviço. Mas caso não consiga, Ronaldo Mendes, contratado do ABC, será mais um a ser testado ao lado de Ricardo Oliveira e Gabigol.

Espécie de reforço surpresa do Santos, já que foi contratado inicialmente para o time B, o meia estreou bem diante do Ituano, sofrendo o pênalti convertido por Ricardo Oliveira, e já adiantou que pode fazer a função antes exercida por Marquinhos Gabriel, que terminou a temporada 2015 como titular e acabou não ficando.

"Sou meia centralizado, mas já joguei pelo lado no ABC, como o Dorival me colocou, com liberdade para rodar, consigo me encaixar bem para marcar. Até pela marcação, que tenta recompor, consigo fazer essa função também. Para correr eu vou estar ali, para ajudar o meio me comprometo bastante", disse Ronaldo Mendes.

O Santos volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando Dorival Júnior define os 11 jogadores que iniciam a partida de sábado, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, às 21h (de Brasília). O provável time tem Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Patito (Paulinho) e Ricardo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos