Topo

Santos sofre, mas busca empate no fim e segue invicto no Paulista

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 22h54

O Santos ficou bem perto de conhecer a sua primeira derrota da temporada neste sábado. O time de Dorival Júnior visitou o Novorizontino, em jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e precisou de um gol de falta de Victor Ferraz, aos 40 do segundo tempo, para buscar o empate em 3 a 3.

O começo do jogo até deu a impressão de que o atual campeão paulista fosse sair de campo com a terceira vitória consecutiva na competição. Depois de pressionar, conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com um gol de Gabriel, aproveitando passe preciso de Ricardo Oliveira.

Mas o Novorizontino mostrou poder de reação após o intervalo e empatou com Pereira. Lucas Lima voltou a colocar o Santos em vantagem com um belo gol, mas Fagner e Lima fizeram o time da casa chegar à virada, antes de Victor Ferraz salvar a equipe da Vila Belmiro da derrota.

Com o resultado, o Santos chega a oito pontos no Grupo A do Paulista, depois de ter empatado com o São Bernardo na estreia e vencido Ponte Preta e Ituano em seguida. Já o Novorizontino, que está no Grupo B, alcança os três pontos e continua sem vencer na competição.

Na próxima rodada, o Santos terá pela frente o clássico contra o Palmeiras. O reencontro entre os times que decidiram o Paulista e a Copa do Brasil de 2015 acontecerá no sábado, no Allianz Parque. Já o Novorizontino receberá o Oeste no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 3 X 3 SANTOS

Local: estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: Lima (Novorizontino)
Gols: Gabriel (Santos), aos 41 do 1º tempo; Pereira (Novorizontino), aos 7 do 2º tempo; Lucas Lima (Santos), aos 13 do 2º tempo; Fagner (Novorizontino), aos 23 do 2º tempo; Lima (Novorizontino), aos 26 do 2º tempo; Victor Ferra (Santos), aos 40 do 2º tempo

Grêmio Novorizontino: Anderson; Éder Sciola, Domingues, Jéci e Paulinho; Adriano, Deda (Fagner), Raylan e Pereira; Roberto (Cléo Silva) e Wesley (Lima).
Técnico: Guilherme Alves

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Serginho) e Lucas Lima; Patito (Vitor Bueno), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.