Topo

100% no Paulista, Tite adverte Corinthians contra soberba na Libertadores

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 19h37

O treinador Tite se posicionou de maneira elogiosa ao Corinthians, que venceu pela quarta vez em quatro jogos no Campeonato Paulista, neste domingo, diante do São Paulo. Mas, a três dias da estreia pela Copa Libertadores, além de confirmar a volta de Elias, fez uma advertência importante depois do 2 a 0.

"Tivemos um primeiro tempo muito bom nos quatro jogos. No segundo tempo, alternando situações. Uma (contra o Capivariano) teve o acidente da expulsão. Nesse, teve as mexidas do Bauza para botar velocidade no lado do Arana com cartão. A entrada do Rogério deu jogada de cruzamentos, mas fez um primeiro tempo muito bom. Um segundo tempo 'bom'", analisou.

Depois, Tite fez sua ressalva: "dentro da grandeza do jogo, traz confiança de trabalho que está crescendo e o perigo da soberba de achar que por esses resultados e desempenho as coisas podem ser fáceis na quarta. É o perigo do jogo de hoje", comentou.

Na sequência, o treinador confirmou Elias para a partida diante do Cobresal, no Chile, e elogiou Maycon, titular no clássico. "Ele viaja, joga, e encontramos um garoto de 18 anos, encontramos um Elias de 18 anos", frisou sobre o jovem meio-campista.

Confira mais declarações de Tite

GIOVANNI AUGUSTO
No primeiro tempo, ele arrebentou. Em gerar superioridade numérica no meio, que é nossa ideia de futebol. Antes era com Danilo de pivô para o centro, antes com Jadson da direita para dentro. Giovanni veio da direita para dentro. O primeiro tempo foi de botar no quadro. O técnico vai cobrar dele igual no primeiro tempo.

REAÇÃO AO DESMANCHE
Lá na Flórida, eu, Edu Gaspar e Mahseredjian, a gente ia para o trabalho e colocava os atletas em nível de treinamento, de competição e com seriedade impressionante. Parecia que não sentiam a saída do amigo deles. A saída do Gil doeu em todo mundo. Eles (jogadores) nos resgataram pela qualidade do
trabalho, eles nos puxaram para junto. O desempenho vem me surpreendendo, acima do que eu esperava, mas estão ferrados. Vou cobrar mais (risos). Me
deram isso e sei que podem.