Dorival aprova chances criadas pelo Santos e diz que é "normal oscilar"

Do UOL, em São Paulo

O Santos ficou no empate com o Novorizontino neste sábado, mas ficou muito perto de perder pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2016. A derrota foi evitada graças a um gol de falta de Victor Ferraz aos 40 minutos do segundo tempo. Apesar disso tudo, o técnico Dorival Júnior gostou do que viu.

"Foi um belo jogo. O que lamento é que tivemos muitas oportunidades que não conseguimos transformar em gol, e isso nos daria uma condição diferente dentro do jogo. Mas não podemos deixar de reconhecer as qualidades do Novorizontino, que acreditou e reverteu o resultado, aí depois nós fomos buscar o empate. O campeonato é difícil. Cada ponto fora tem de ser valorizado. Até encontrarmos o nosso melhor estágio fisicamente e taticamente, é natural oscilar um pouco", declarou o treinador.

Para Dorival, o Santos teve mais coisas positivas do que negativas ao longo da partida. "Tivemos a chance de matar o jogo, e de repente três chances encaixadas por eles foram as três que entraram no nosso gol. Futebol é assim, e nós temos de trabalhar para que as coisas aconteçam de maneira mais natural", completou.

Na próxima rodada, o Santos terá pela frente o clássico contra o Palmeiras. O reencontro entre os times que decidiram o Paulista e a Copa do Brasil de 2015 acontecerá no sábado, no Allianz Parque. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos