Santista minimiza 'rusgas' com o Palmeiras, mas destaca lembrança ruim

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Friedemann Vogel/Getty Images

    Victor Ferraz lamenta chute na trave na final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras

    Victor Ferraz lamenta chute na trave na final da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro encontro dos times após a polêmica decisão da Copa do Brasil, vencida pela equipe alviverde no final do ano passado.

O lateral Victor Ferraz minimizou as rusgas com o rival, mas admitiu que se "martirizou" bastante ao lembrar uma finalização na trave quando a final ainda estava empatada sem gols.

"Rivalidade tem. É Palmeiras e Santos. É clássico. Como nós temos com São Paulo e Corinthians. São nossos clássicos, nossos rivais da região. Mas não tem nenhum tipo de rusga, de nada do ano passado. Isso ai já foi. Eles ganharam um título, nós ganhamos o outro. Agora a gente vai buscar os nossos objetivos no campeonato", afirmou Ferraz.

"Cara, eu já me martirizei muito por aquilo ali (chute na trave na final da Copa do Brasil). Eu acho que no momento, tomei a decisão que tinha que tomar, não tinha muito que fazer, uma pena não ter sido gol. Por um capricho, sei lá, Deus não quis... Não sei, mas não vou ficar remoendo mais não. Fica no passado. O que quero é chegar lá, vencer, dar mais três pontos ao Santos, ganhar clássico, ganhar na casa deles", completou.

Palmeiras e Santos se encontraram em duas decisões no ano passado – Paulista e Copa do Brasil, além de realizaram jogos polêmicos no Campeonato Brasileiro. A maioria das partidas foi cercada de polêmica, principalmente entre o atacante Ricardo Oliveira e o goleiro Fernando Prass.

Após o título nacional, os palmeirenses não pouparam provocações ao camisa 9,inclusive, utilizando mascaras com a imagem do santista supostamente provocando Prass ao marcar um gol contra o rival, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos