Topo

Lugano é relacionado contra Rio Claro: 'Ansioso por vestir o manto sagrado'

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 13h26Atualizada em 19/02/2016 17h13

Após mais de 30 dias apenas treinando no São Paulo, Diego Lugano, enfim, fará sua reestreia pelo clube. O jogador uruguaio foi relacionado para a partida contra o Rio Claro, domingo, às 17h, pelo Paulistão.

“Estou vivendo ansiosamente. Essa é a verdade. Como dizia meu técnico Luis Aragonés [que treinou Lugano no Fenerbahce]: ‘Cada vez que você fica mais velho, mais ansioso fica, porque você tem menos tempo. Cada vez que passa, cada mês que passa. Estou ansioso sim por jogar, por vestir o manto sagrado, por sentir o calor da torcida. Acho isso bom. Se eu não tivesse essa ansiedade não estaria no São Paulo”.

Embora presente na relação para domingo, Lugano não tem confirmada a titularidade. Nesta sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza realizou treinamento fechado à imprensa. A atividade de sábado também terá será realizada sem a presença dos repórteres.

Indagado sobre se começa como titular, o uruguaio despistou com bom humor.

“Eu já sei sim, mas não vou responder sua pergunta”.

Confira outros assuntos abordados por Lugano em sua entrevista coletiva nesta sexta:

Momento turbulento do São Paulo

“São Paulo está dolorido por dois resultados negativos, mas acreditamos que temos elenco forte, mas não super qualificado. Hoje o São Paulo é um time em construção. Temos que ter a humildade de que precisamos melhorar em todos aspectos: físico, tático, mental. Sabemos que tem que melhor. É um caminho dificultoso. Tem que ser autocritico e saber o que está faltando”.

 

Sobre as críticas do assessor da presidência ao time

"Não tenho paciência para ficar analisando essa bobagem que falou. Assuma quem falou. Sempre vai haver crítica".

"A gente que joga bola, joga em time grande, está acostumada com resultado. E quando perde, todo mundo fala ruim. E vocês [repórteres] fazem seu trabalho, procuram achar sangue. Acho isso normal. Na verdade, não tenho paciência, não tenho saco para ficar com isso de ‘falou ou não falou’. Sabemos que se não vencer, a crítica vai chegar. E as críticas vão chegar sempre aos mais representativos".

Sobre sua condição física

"Eu tenho 10 dias treinando de igual com o elenco. Quarta foi meu primeiro coletivo. Me sinto muito útil. Agora só jogando para pegar ritmo. Não será de um dia pro outro".