Topo

Palmeiras tenta manter série perfeita contra o Santos no Allianz Parque

Robinho em ação na segunda final da Copa do Brasil, disputada dia 2 de dezembro - REUTERS
Robinho em ação na segunda final da Copa do Brasil, disputada dia 2 de dezembro Imagem: REUTERS

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/02/2016 06h00

Palmeiras e Santos protagonizaram uma das maiores rivalidades do país nos sete confrontos do ano passado. Os clássicos de 2015, além disso, acabaram marcados pela supremacia dos mandantes. O time alviverde, dessa forma, venceu todos os três duelos disputados nos Allianz Parque.

Neste sábado, o Palmeiras volta a receber o Santos em sua arena, 79 dias depois de conquistar o título da Copa do Brasil sobre o rival. A busca manter o retrospecto favorável diante da equipe que mais enfrentou no Allianz Parque.

Os times mediram forças no local nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil, além de uma partida válida pelo Brasileirão. Na primeira delas, o Palmeiras abriu vantagem na decisão estadual ao fazer 1 a 0. O placar foi repetido na 14ª rodada do Brasileirão.

Na segunda final da Copa do Brasil, o time alviverde conseguiu vencer depois de ver o Santos fazer 1 a 0 na Vila Belmiro. Ao fazer 2 a 1, o Palmeiras garantiu a taça nos pênaltis, fazendo 4 a 3.

Retrospectos

O Palmeiras já disputou sete clássicos na sua nova arena e perdeu apenas cinco pontos, com aproveitamento de 76,2%. A equipe também venceu todos os confrontos com o São Paulo (3 a 0 no Paulistão e 4 a 0 no Campeonato Brasileiro).

O desempenho nos outros jogos é inferior. São 32 jogos, com 19 vitórias, cinco empates e oito derrotas. O time, então, conquista "apenas" 64,5% dos pontos disputados no local. 

FICHA TÉCNICA
 
PALMEIRAS x SANTOS
 
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo
 
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
 
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Paulinho. Técnico: Dorival Júnior