Topo

Palmeiras e Santos fazem clássico morno e não saem do 0 a 0 no Allianz

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/02/2016 18h53

O clássico deste sábado, no Allianz Parque, de nada lembrou os eletrizantes jogos feitos pelas equipes em 2015. Em partida morna e debaixo de muita chuva (no segundo tempo), Palmeiras e Santos abusaram das jogadas pelo alto e dos passes errados, falharam na criação e não saíram do 0 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Porém, caso o jogo tivesse que ter um vencedor, este seria o Santos. Mesmo fora de casa, o time de Dorival Júnior teve mais posse de bola e criou três ótimas chances de gol (praticamente as únicas do jogo), ambas no segundo tempo. Gabigol desperdiçou todas elas.

O resultado acaba sendo pior para o Palmeiras, que tropeça mais uma vez em casa e chega a cinco jogos sem vitórias, sendo quatro deles pelo Paulistão. O time alviverde, ainda assim, continua na liderança do grupo B, agora com seis pontos.

Já o Santos ao menos continua invicto na temporada. Agora, são três empates e duas vitórias. A equipe da Vila Belmiro chega a nove pontos e assume a liderança do grupo A.

PALMEIRAS 0 X 0 SANTOS

Data: 20/02/2016 (sábado)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (ambos SP)
Cartões amarelos: Matheus Sales, Gabriel Jesus e Alecsandro (Palmeiras); Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Elano, Zeca, Léo Cittadini e Gustavo Henrique (Santos)
Público/Renda: 23.181 pagantes/R$ 1.317.272,44

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Matheus Sales (Gabriel Jesus), Jean e Robinho (Régis); Dudu e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Léo Cittadini) Renato, Lucas Lima e Serginho (Pato Rodríguez); Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel)
Técnico: Dorival Júnior