Topo

Bauza garante Michel Bastos de volta e explica tarja de capitão a Denis

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 20h19

A ausência de Michel Bastos no time titular do São Paulo não deve passar de um jogo. Neste domingo, na entrevista coletiva após a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Rio Claro, no Pacaembu, o técnico Edgardo Bauza explicou o que lhe motivou a sacar o então capitão da equipe, e deu prazo para o seu retorno.

"A ecisão de não escalar Michel Bastos, como qualquer outro do resto do plantel que não jogou, foi exclusivamente técnica. Os que começam a partida são os 11 que eu melhor vejo. Não há nenhuma outra razão", disse o treinador. O argentino explicou que não sentiu Michel Bastos também pelas críticas que o meia recebeu da torcida após a derrota para o The Strongest, na Libertadores. 

"Falamos mais sobre alguns gritos da torcida que aconteceram na partida anterior que nem eu e nem ele entendemos o motivo. Decidi não colocá-lo porque não o via bem. Preferi dar dois dias de descanso. Temos um jogo na quarta e ele certamente voltará a ser titular", afirmou Bauza, assegurando a escalação do camisa 7 para o duelo contra o Novorizontino.

O treinador minimizou qualquer racha dentro do elenco são-paulino. Ao longo dos últimos dias foi dito que boa parte do grupo não gostou da postura do uruguaio Diego Lugano de romper um pacto de silêncio feito pelo grupo, por conta de atrasos salariais, e dar entrevista após a derrota para o The Strongest.

"Passei por esse tipo de situação muita vezes na minha vida. Essa foi uma discussão muito pequena. Acho que a coisa tomou uma dimensão muito grande. Falei sobre isso com os atletas. Tratei de tranquilizá-los nesta tarde e canalizar toda a energia para a partida".

Denis como capitão ao invés de Lugano

Bauza também explicou a entrega da faixa de titular a Denis. Vale lembrar que a tarja estava sob posse de Michel Bastos e muitos esperavam que Lugano fosse assumir este papel na reestreia no São Paulo. "O capitão tem de ser titular todas as partidas. Não pode ser capitão alguém que joga jogo sim, jogo não. É provável que Lugano não possa jogar na quarta. Então, não gosto de ir mudando o capitão de um jogo para o outro. Denis tem experiência e é titular. E pra mim não faz diferença para exercer liderança estar com a faixa ou não".

Apesar de não saber se contará com Lugano para o duelo contra o Novorizontino, Bauza fez questão de elogiar o defensor pela atuação contra o Rio Claro. "Estamos todos contentes com a volta de Lugano. Desde que chegou, estava sendo preparado para essa partida. Por sorte, terminou sem problemas. Vamos esperar as próximas 48 horas para ver se joga quarta ou se vai descansar para sábado. Importante é que terminou sem dor e não teve problemas físicos".